Seis piauienses foram presos durante atos antidemocráticos em Brasília, diz Segurança

Os nomes de dois policiais que organizavam atos de vandalismos foram enviados para Corregedorias das Polícias Civil e Militar

A Secretaria de Segurança do Piauí (SPPI-PI) informou nesta sábado (21) que o Gabinete de Crise contra Atos Antidemocráticos encerrou os levantamentos sobre as investigações das participações de piauienses nos atos antidemocráticos ocorridos no último dia 08 de janeiro, em Brasília. Ao todo, 6 piauienses foram presos em flagrante participando dos atos.

A SSP-PI, divulgou ainda que mais outros 3 piauienses estavam presentes no local, mas não foram presos. Eles serão responsabilizados pelos respectivos crimes. 

Atos antidemocráticos aconteceram no dia 08 de janeiro, em Brasília
Marcelo Camargo/ Agência Brasil

   

Foi informado ainda que 3 piauienses foram identificados como líderes do movimento que, desde de outubro de 2022, convocam manifestantes a praticarem atos criminosos, como vandalismo de prédios públicos e suspensão de serviços públicos no Estado do Piauí.

De acordo com o relatório, um piauiense foi identificado como o responsável pela arrecadação financeira para custear as despesas de uma viagem para Brasília, porém investigadores da Polícia Civil constataram que nenhum ônibus saiu do Piauí regularmente fretado com destino a Brasília.

As pessoas identificadas e envolvidas em tais atos serão intimadas para prestarem informações para a Polícia Civil do Piauí. Também foram encaminhados os nomes de dois policiais que participavam da organização dos atos de vandalismo em prédios públicos e obstrução de serviços públicos no Piauí para as Corregedorias das Polícias Civil e Militar. Essas convocações aconteceram durante o mês de outubro de 2022 e esses agentes não estão na relação como participantes dos atos antidemocráticos do dia 08 de janeiro.

Matérias relacionadas

STF mantém prisão de piauiense que participou de atos no DF; mulher é solta

Piauiense está entre os presos por ataques antidemocráticos no DF

Secretaria de Segurança confirma 2ª prisão de piauiense em atos antidemocráticos no DF