Suspeito de ajudar na fuga de criminoso que matou menino de 12 anos no Piauí é preso pela polícia

No local da prisão a polícia encontrou ainda cerca de 1 kg de cocaína

A Polícia Civil do Piauí prendeu, neste domingo (28), um homem que não teve o nome revelado, suspeito de dar apoio e ajudar na fuga de J. dos S. M, autor do disparo que vitimou Walker Cleves da Silva Santos, de apenas 12 anos, morto por uma bala perdida na noite do último sábado (27), na cidade de São Raimundo Nonato.

De acordo com as informações da polícia, durante as diligências as forças de segurança conseguiram identificar o suspeito e encontrar a residência onde morava. Ao chegarem no local, no entanto, ele havia fugido.  

Homem preso em São Raimundo Nonato
Divulgação

   

Na residência estava um outro homem que estaria dando apoio na fuga do criminoso. No local a polícia encontrou ainda cerca de 1 kg de cocaína. Todo o material foi apreendido e levado pela polícia.

O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, para os procedimentos cabíveis ao caso.

Entenda o caso

Um menino de 12 anos, identificado como Walker Cleves da Silva Santos, morreu após ser atingido por uma bala perdida na noite deste sábado (27), no bairro Portelinha, em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. O caso ocorreu por volta das 23h30 e envolveu uma tentativa de homicídio. 

Menino de 12 anos morre após ser atingido por bala perdida no Piauí; polícia divulga foto de suspeito Divulgação
   

De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí (PMPI), as guarnições de serviço foram acionadas após a informação de que um homem identificado como J. dos S. M. estaria sendo perseguido por um indivíduo identificado como Breno.

Segundo o depoimento de J., após uma discussão com Breno, o acusado teria efetuado três disparos de arma de fogo em sua direção durante uma perseguição. Janiel conseguiu fugir correndo pelos arredores, mas um dos disparos acabou atingindo o menino Walker Cleves, que estava na via pública no momento do tiroteio