Pablo Kelvisley Sousa Silva, 19 anos, vulgo “Diabão", foi preso pela Polícia Militar em São Miguel do Tocantins nesse sábado (27). Ele é suspeito de participação no latrocínio do barbeiro José Vitor Carvalho de Sousa, de 25 anos, em Teresina. O crime, que chocou moradores da região, ocorreu na zona Sudeste da capital em agosto deste ano.
“Diabão”, segundo a polícia, é envolvido em outros dois homicídios. De acordo com a Agência Tocantins, Pablo Kelvisley estava foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto expedido pela Central de Inquéritos do TJPI. Após o compartilhamento de informações com a Polícia Civil Judiciária do Estado do Piauí, homens do 9º BPM, juntamente com o comandante do Policiamento Urbano (CPU), localizaram e prenderam o criminoso em uma residência em São Miguel do Tocantins.
Ainda segundo a apuração da reportagem, Pablo Kelvisley é integrante de uma organização criminosa de renome nacional, oriunda do Estado de São Paulo, que atua dentro e fora das unidades prisionais no país. O criminoso é considerado de altíssima periculosidade e havia fugido para o Tocantins após tomar conhecimento do mandado de prisão existente contra ele.
Após ser preso, Pablo Kelvisley foi conduzido à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil (Araguatins) – 3ª CAPC, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis em lei. Ele deverá ser recambiado nos próximos dias para o Piauí a fim de responder pelos crimes que lhe são imputados.
Relembre o crime
O barbeiro José Vitor Carvalho do Nascimento, de 25 anos, baleado na cabeça na zona Sudeste, morreu na madrugada do dia 28 de agosto, após 02 dias no hospital em que estava internado em Teresina. De acordo com a família, no dia do ocorrido, a vítima teria ido prestar socorro a um tio que passou mal, quando acabou sendo surpreendida pelo criminoso e atingida pelo disparo.
O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concedeu entrevista à imprensa e disse que a polícia trabalha com a investigação de que José Evandro, suspeito foragido pela morte de Kaio Eduardo de Sousa, de 27 anos, executado no último domingo (24), na zona Sudeste de Teresina, seja o responsável pela morte do barbeiro José Vitor Carvalho do Nascimento, baleado na cabeça na última terça-feira (26).
O delegado explicou ainda que a morte do barbeiro José Vitor está sendo investigado em duas linhas, sendo elas: latrocínio e execução. "Essas duas hipóteses, do latrocínio ou da execução, elas continuam vigentes. Logicamente, inicialmente o latrocínio é a nossa principal vertente. Mas a gente não descarta por completo, porque somente ao final é que a gente prefere estar dando a declaração" explicou o delegado.