(Atualizada às 12h52)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Teresina por volta das 11h50 desta quarta-feira (3). Do aeroporto, ele seguiu para um hotel na capital. O petista participará, logo mais, de um ato político na Arena do Povo. Assim que desembarcou, Lula foi recepcionado pelo ex-governador Wellington Dias, por Rafael Fonteles e também pela governadora Regina Sousa.
A aeronave com o ex-presidente veio da cidade de Campina Grande, na Paraíba. Do hangar, Lula saiu acompanhado por uma comitiva escoltada pela Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI). De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, não houve nenhuma ocorrência registrada até o momento. Lula é candidato a presidente nas eleições de 2022.
A visita de Lula ao Piauí tem o objetivo de fortalecer a candidatura de Rafael Fonteles (PT) ao governo do Estado nas eleições de 2022. Nos últimos dias, o ex-presidente intensificou a agenda política pelos estados brasileiros na tentativa de buscar alianças para derrotar o seu maior opositor, o presidente Bolsonaro (PL) que vai disputar a reeleição.
Recentemente a Polícia Federal passou a integrar a equipe de segurança que acompanha o ex-presidente. Lula foi classificado como “risco máximo”, devido às ameaças que sofre. Em Teresina, o PT-PI divulgou uma série de proibições no ato político marcado para esta quarta, entre elas, está proibido o uso de drones no local.