(Atualizada às 12h55)
O governador eleito Rafael Fonteles (PT) anunciou na tarde desta quarta-feira (02) Regina Sousa, atual governadora, à frente da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasc) a partir de janeiro de 2023. É a primeira mulher confirmada na gestão Fonteles.
A pasta, que é considerada estratégica, cuida dos programas de assistência, entre eles, o Auxílio Brasil. Regina é indicação pessoal de Fonteles.
Em rede social, o petista afirmou que Regina Sousa é uma das mulheres do Brasil que melhor representa a defesa dos direitos dos pobres, oprimidos e discriminados. Este é o 4º nome confirmado na gestão Fonteles.
Veja os anunciados até o momento:
- Antonio Luiz – Secretaria de Fazenda
- Chico Lucas – Secretaria de Segurança
- Washington Bonfim – Secretaria de Planejamento
Regina Sousa assumiu o governo após a renúncia de Wellington Dias que deixou o cargo para disputar o Senado Federal. A petista seguirá no governo estadual em 2023, mas desta vez como secretária.
No domingo (30), em entrevista à imprensa o governador eleito havia antecipado que anunciaria novos secretários durante toda essa semana, após diálogos com os aliados para ajustar alguns pontos.
Questionado sobre o perfil do que pretende adotar na nova equipe, Rafael Fonteles declarou que "é preciso ter a cara do governador, ter compromisso técnico, compromisso social e político, poder dialogar com diversos setores da sociedade, conciliar os interesses do estado e cuidar dos mais pobres".