Governador eleito Rafael Fonteles confirma Chico Lucas na Secretaria de Segurança Pública - Política
GESTÃO

Governador eleito Rafael Fonteles confirma Chico Lucas na Secretaria de Segurança Pública

Anúncio ocorreu na tarde desta segunda-feira (31)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 14h22)

O governador eleito Rafael Fonteles, (PT), anunciou no início da tarde desta segunda-feira (31), o secretário estadual de Segurança Pública de seu governo a partir de janeiro de 2023. Trata-se de Francisco Lucas Costa Veloso, mais conhecido como Chico Lucas, ex-procurador do Estado, ex-presidente da OAB Piauí e ex-PRF). Ele foi um dos coordenadores da campanha de Fonteles ao governo do Estado.

  

Rafael Fonteles confirma Chico Lucas na Secretaria de Segurança Pública
Reprodução

  

Essa é o segundo nome confirmado por Rafael Fonteles para compor sua administração a partir do ano que vem. O primeiro nome confirmado foi do secretário de Estado da Fazenda, Antônio Luiz, que assumiu a pasta logo depois que Fonteles deixou o cargo para concorrer ao cargo de governador. 

Chico Lucas também será o coordenador da equipe de transição. O petista citou que outros nomes serão anunciados na terça-feira (01).

Em rede social, Chico Lucas afirmou que vai trabalhar para desempenhar bem a função a partir de janeiro de 2023. "Agradeço a confiança depositada e me comprometo a desempenhar com a máxima dedicação a função de Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí", escreveu.

No domingo (30), em entrevista à imprensa o governador eleito havia antecipado que anunciaria novos secretários durante toda essa semana, após diálogos com os aliados para ajustar alguns pontos.

Questionado sobre o perfil do que pretende adotar na nova equipe, Rafael Fonteles declarou que "é preciso ter a cara do governador, ter compromisso técnico, compromisso social e político, poder dialogar com diversos setores da sociedade, conciliar os interesses do estado e cuidar dos mais pobres".


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado