Sem vencer na Série C, Altos demite Jerson Testoni e anuncia novo técnico - A10+ Esportes
A10+ Esportes
MUDANÇA

Sem vencer na Série C, Altos demite Jerson Testoni e anuncia novo técnico

Jacaré tem começo difícil na Série C com duas derrotas e um empate


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Atualizada às 11h10

O Altos anunciou na manhã desta terça-feira (16) a demissão do técnico Jerson Testoni. Na temporada 2023, Testoni comandou o Altos em 11 jogos, vencendo 4 partidas. Na Série C, o Jacaré amarga um começo difícil com um empate em casa contra o Figueirense e duas derrotas fora de casa contra Confiança e Manaus. Minutos após a demissão, o clube anunciou a contratação do paulista Sérgio Soares.

  

Técnico Jerson Testoni
Ângela Carvalho

   

Jerson Testoni chegou ao Altos em fevereiro deste ano após a demissão do técnico Fernando Tonet. Com o Altos, Testoni chegou a semifinal do Campeonato Piauiense, sendo eliminado pelo Fluminense. A última vitória conquistada foi no dia 29 de março, contra o Fluminense, na primeira partida da semifinal. Após a eliminação a equipe passou por uma reformulação e Jerson Testoni foi mantido. Com a missão de começar bem a Série C, Jerson se despediu do clube sem vitórias na terceira divisão. 

Em sua última entrevista coletiva, Testoni havia citado a dificuldade do Altos com a quantidade de jogos fora de casa no começo da competição: "Hoje um dos maiores problemas do Altos na competição é a tabela, para esse início, principalmente para treinador né. Treinador vive de resultado. Então em oito jogos fazer cinco fora é mais complexo ainda mais a gente sabendo como é a  Série C, onde o mando de casa é muito forte", afirmou.

Novo contratado

Sérgio Soares é o novo treinador da Associação Atlética de Altos. Aos 56 anos, Sérgio comandou a Portuguesa até outubro de 2022, seu último clube, onde conquistou a Série A2 do Paulistão. 

Antes disso, ele somou passagens por Ferroviária, Goiás, Ceará e Bahia.

  

Altos anuncia a contratação de Sérgio Soares
divulgação / A.A. Altos
   

Altos volta campo no sábado (20), contra o Ypiranga, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Jade Araújo

Por Jade Araújo

Análises, cobertura e tudo sobre o esporte local e nacional!

Fique conectado