📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O A10Cast, podcast da TV Antena 10, contou no episódio deste sábado (1º) com a participação de duas convidadas especiais que discutiram temas como música, arte, saúde e alimentação. A cantora Lilly Araújo relembrou sua trajetória ao longo de três décadas de carreira, enquanto a nutricionista Thayssa Lauanna esclareceu dúvidas sobre as “modinhas” que circulam nas redes sociais e falou sobre as populares canetas emagrecedoras.
Lilly Araújo, que ficou conhecida em todo o estado por comandar por anos a icônica Banda Bali, relatou que a carreira começou de forma inesperada e, diferente da maioria dos casos, nunca sonhou em exercer essa profissão. A cantora disse que a música é de família, mas que antes de ingressar de fato na carreira tinha como objetivo ser arquiteta.
“Na minha cabeça eu pensava ‘eu vou em me formar e vou parar de cantar’, mas eu levava tudo muito a sério, embora não pensasse em ser cantora, mas pensava ‘enquanto eu estiver aqui eu vou dar o meu melhor’, só que a coisa foi acontecendo, eu não passei em arquitetura, mas entrei na faculdade de Tecnologia em Processamento de Dados, me formei, fiz pós-graduação, mas paralelo à Banda Bali, e foi quando eu decidi, e depois disso eu pude me entregar”, detalhou a cantora.
Lilly esteve à frente da banda Bali durante quase 15 anos e, nesse período, passeou por outras áreas, incluindo o jornalismo, quando teve a oportunidade de trabalhar em projetos de TV, inclusive como apresentadora. Essa passagem pela televisão, que durou 08 anos, foi decisivo para se desligar da banda.

Por fim, fez uma análise do atual cenário musical e ressaltou que existe hoje uma falta de valorização dos profissionais e que não há espaço para grandes eventos que possam confortar os cantores, diferente da época em que a Banda Bali viveu seus momentos de ouro.
"Um artista local quase não tem a oportunidade de lidar com esse público, que eu acho que é o desejo de todo artista. Trazem artistas nacionais e quando te convidam, te convidam pra fazer praticamente de graça. Então as vezes fica inviável. A gente tem uma equipe, tem pessoas que o trabalho depende daquilo, então a gente fica um pouco desvalorizado", concluiu.
Nutricionista fala sobre canetas emagrecedoras
No segundo bloco do A10Cast, a nutricionista Thayssa Lauanna falou sobre as polêmicas e tão questionadas canetas emagrecedoras, tirando dúvidas sobre o uso e se de fato funcionam. De acordo com a nutricionista, os resultados existem sim, mas as pessoas precisam saber como utilizar as canetas.
"Funcionam e graças a Deus a medicina vem evoluindo muito. É algo perfeito, muito bom, as pessoas só precisam saber como utilizar as canetinhas. O ideal é você realmente ter um acompanhamento com o médico ou nutri, pra você usar da melhor forma. Mas funcionam sim e podem ajudar muito no processo de emagrecimento e várias outras doenças", explicou.
Ela falou também sobre o "efeito rebote", e disse que as pessoas que acabam perdendo peso e depois recuperando ou ganhando mais peso que antes, fazem o "desmame" das canetas de forma errada, repentinamente, e por isso o efeito surge. É preciso também adequar hábitos de alimentação saudável para que o resultado seja satisfatório.
Efeitos colaterais
Ainda de acordo com a nutricionista, os efeitos colaterais são mais frequentes em pessoas que desejam utilizar uma dosagem de medicação maior, esperando que o resultado seja mais rápido, o que não acontece.
"Isso acontece por conta das dosagens. Eles (usuários), acreditam que usando uma dosagem maior vai ser mais eficar, e não é assim que funciona. Normalmente os efeitos são vômitos, diarréia, outros ficam suando muito frio, esses são os maiores efeitos", disse.
O A10Cast vai ao ar todo sábado, às 13 horas, na tela da TV Antena 10. O telespectador também pode acompanhar o podcast no YouTube e aqui no A10mais.com.
Fonte: Portal A10+