“Orgulho de ser brasileiro”: a estética Brazilcore e a autoestima de uma nação - Antenada
Antenada
ANTENADA

“Orgulho de ser brasileiro”: a estética Brazilcore e a autoestima de uma nação

A estética vem como um grito de resistência


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Brasil é dono de um território vasto, com muitos recursos e belezas naturais, uma cultura riquíssima, um povo talentoso e forte que popularizou a expressão “orgulho de ser brasileiro”. Mas esse orgulho é bastante abalado pela realidade social e econômica do nosso país, e muitas vezes é difícil bater no peito e se orgulhar diante de tantos problemas. Acontece que, atualmente, estamos vivendo um momento de recuperação dessa autoestima dos brasileiros, e a moda está dando força para esse movimento com o Brazilcore.

O retorno dos símbolos do Brasil, como a camisa da seleção brasileira de futebol, a bandeira do país, as cores verde e amarelo na composição de looks, acontece num contexto político bem inflamado, de polarização, e traz a mensagem de que essa simbologia representa todo o povo brasileiro e não ideais políticos.

  

“Orgulho de ser brasileiro”: a estética Brazilcore e a autoestima de uma nação
Reprodução

  

Além disso, a Copa do Mundo está chegando, Brasil! E nada como a maior paixão brasileira para unir novamente a nação. A expectativa já está tomando conta dos amantes do futebol e até daqueles que gostam mesmo é da folia da torcida, já que no próximo mês a seleção brasileira jogará no mundial pelo hexacampeonato e, como nós sabemos, a mobilização popular é intensa.

A estética Brazilcore vem como um grito de resistência, trazendo toda a brasilidade de volta ao cenário fashion e fortalecendo o amor-próprio desse povo que ama seu país e quer muito se orgulhar de sua nacionalidade. Assim, artistas, ícones da moda e marcas de renome internacional têm apostado nas simbologias brasileiras para compor produções e passar sua mensagem.

A tendência é muito democrática e fácil de ser incorporada ao dia a dia, tanto com as famosas camisas esportivas quanto com uma combinação color block de peças de roupas e acessórios, e até mesmo na maquiagem e unhas.

Por meio da moda, os brasileiros mostram que o Brasil é, de fato, uma pátria amada.

Assista ao vídeo abaixo:


Fonte: Blog Antenada - A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Ilanna Lima

Ilanna Lima

Nova coluna de estilo do A10+

Fique conectado