Toda Barbiezinha: das brincadeiras para as passarelas - Antenada
Antenada
ANTENADA

Toda Barbiezinha: das brincadeiras para as passarelas

A tendência nostálgica surge no momento pós pandemia


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Lançada no final dos anos de 1950, a Barbie se tornou a boneca mais icônica de todos os tempos. De lá pra cá, fez parte de várias gerações e sempre teve essa ligação com mundo da moda, já que o brinquedo costuma ter o foco nas roupinhas e acessórios. Mas agora, a estética Barbie está ganhando os corações fashionistas e até mesmo as passarelas da alta costura. É o movimento Barbiecore!

  

Toda Barbiezinha: das brincadeiras para as passarelas
Reprodução
   

Acontece que está sendo gravado o filme Barbie, da diretora Greta Gerwig, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, e as imagens de bastidores das gravações viralizaram nas redes sociais. As roupas super chamativas, de cores vibrantes, chamaram atenção e o estilo acabou virando tendência, sendo um dos assuntos mais pesquisados no Google e Pinterest.

A estética Barbiecore engloba minissaias, calças de cintura baixa, botas plataforma e de cano alto, brilho e, é claro, muito pink! A cor de rosa bem eletrizante, aliás, foi a grande aposta do último desfile da label Valentino. Várias celebridades aderiram ao estilo barbiezinha em suas aparições no tapete vermelho.

  

A tendência nostálgica surge no momento pós pandemia
Reprodução
   

A tendência nostálgica surge no momento pós pandemia, no qual a moda busca alegria, leveza, e promete ser a sensação das próximas estações.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Ilanna Lima

Ilanna Lima

Nova coluna de estilo do A10+

Fique conectado