Utilitárias de volta ao trabalho! As calças cargo retomam espaço na moda - Antenada
Antenada
ANTENADA

Utilitárias de volta ao trabalho! As calças cargo retomam espaço na moda

A tendência é bem democrática, vem sendo aposta no outfit de homens e mulheres


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Criada para ser funcional, com muitos bolsos, modelagem bem larga, a calça cargo era utilizada, a princípio, por militares e trabalhadores da indústria. A partir daí, a calça utilitária foi ganhando versões esportivas e acabou indo parar no street style, até que nos anos 2000, teve seu grande momento no mundo na moda.

 
Utilitárias de volta ao trabalho! As calças cargo retomam espaço na moda
Reprodução
 
 
 

Esta coluna já falou sobre outras tendências fashion do passado que voltaram a brilhar, afinal a moda faz sempre esse movimento de trazer referências da história, e as calças cargo, mais uma vez, estão no cenário fashionista. Há algum tempo, acompanhamos o retorno dessa peça às passarelas de grandes marcas, como Louis Vuitton e Balenciaga, e assim, retomando espaço nos looks hype da atualidade.

A tendência é bem democrática, vem sendo aposta no outfit de homens e mulheres, criando estilos variados, de acordo com as peças que compõem o look, que podem ser um tênis ou um salto, correntes, acessórios esportivos ou mais glamourosos.

As calça cargo proporcionam um visual moderno e despojado, além trazer conforto já que são peças oversized, soltinhas do corpo. Como são volumosas, elas são o ponto central da produção, então o truque é criar um contrapeso com uma peça de cima mais justa e até mesmo curta.

 
A tendência é bem democrática, vem sendo aposta no outfit de homens e mulheres
Reprodução
 
 
 

Fonte: Antenada - A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Ilanna Lima

Ilanna Lima

Nova coluna de estilo do A10+

Fique conectado