📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Oito dias após o trágico acidente que comoveu a todos, a mãe de Laurielle da Silva e sogra de Francisco Felipe, Antônia Lucineide, pede por ajuda para criar os netos, que perderam a mãe e o pai após o ocorrido no dia 1º de dezembro, na zona Leste de Teresina. Antônia vivia com o marido em uma casa de apenas um quarto quando teve que abrigar mais 3 crianças, seus netos órfãos. Antônia tem o desejo de comprar uma casa maior para levar mais dignidade e conforto para eles.
As três crianças, de 3 meses, 6 anos e 11 anos, perderam a mãe minutos após o acidente provocado por João Henrique, que trafegava pela Avenida Nossa Senhora de Fátima quando atingiu a moto do casal, no cruzamento com a Avenida Jóquei Clube. O condutor, segundo a polícia, estava embriagado no momento da colisão.
Francisco Felipe Oliveira Duarte, segunda vítima do grave acidente, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada do dia 03 de dezembro, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele era padrasto das duas meninas de 6 e 11 anos e pai do bebê de três meses.
Enfrentando dificuldades por conta da mudança repentina de vida, a avó das crianças agora pede ajuda para comprar uma nova casa que caiba toda a família. “Minha casa só tem um quarto, só vivia eu e meu marido. Falta um quarto pra crianças. Eles têm que tem o quartinho deles pra ficar, brincar. A mãe deles morava de aluguel e eu queria fazer isso [comprar uma casa]. A vaquinha está dando certo e a gente vai chegar. Eu quero comprar uma casa para eles. Nesse bairro que estamos não tem colégio, não tem hospital, só tem UBS. Eu tenho que lutar por eles, dar o melhor para eles”, explicou à TV Antena 10.
O PIX 86998499694 (Francielle Maria) foi disponibilizado pela família para o recebimento de doações em dinheiro.
Entenda o caso
O caso ocorreu na madrugada deste domingo (01). O casal deixa três filhos, sendo que o mais novo tem apenas 3 meses de vida. Na tarde de domingo (01), o juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos decretou a prisão preventiva de João Henrique Soares. Ele já possui histórico de envolvimento em outro acidente de trânsito na capital. Em 2022, segundo documento obtido pelo A10+, o rapaz atropelou e deixou um motociclista ferido. Na época ele dirigia o carro da tia dele sem a CNH.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, atropela o casal Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte.
Na sexta passada (06), o juiz Valdemir Ferreira Santos negou pedido de soltura e manteve a prisão do estudante de direito, João Henrique Soares Leite Bonfim, acusado de atropelar e matar o casal Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte. A defesa pediu a revogação da prisão preventiva para cumprimento de medidas cautelares diversas alegando que ele é réu primário e não possui antecedentes criminais. Os advogados argumentaram ainda que João reside com sua avó, de 91 anos e cuida dela com o auxílio da tia, Rosana Maria Callado do Bonfim, em tarefas básicas como dar banho, alimentar e fazer companhia.
"Por todo o exposto, INDEFIRO o pedido de relaxamento ou revogação de prisão e sua substituição por medidas cautelares diversas apresentado em favor de João Henrique em razão da inexistência de constrangimento ilegal, da fundamentada necessidade de manutenção da custódia cautelar e da insuficiência das medidas cautelares para salvaguardar a ordem pública", afirmou o magistrado.
Fonte: Portal A10+