Delegado dá detalhes sobre operação que investiga advogados por produzir denúncias falsas para coagir magistrados no Piauí; VÍDEO! - Balanço Geral Piauí
Balanço Geral Piauí
INVESTIGAÇÃO

Delegado dá detalhes sobre operação que investiga advogados por produzir denúncias falsas para coagir magistrados no Piauí; VÍDEO!

Tales Gomes relatou que o documento apresentado continha nomes de magistrados que estariam influenciando algumas decisões no estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os dois advogados alvos da operação que investiga denúncias falsas na tentativa de coagir magistrados foram identificados como Flávio Almeida Martins e Henrique Martins Costa Silva. À TV Antena 10, o delegado Tales Gomes, coordenador da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), detalhou a atuação dos investigados em Teresina. 

O delegado explicou que a investigação começou após a denúncia feita por um dos magistrados que havia sido alvo das calúnias. Segundo ele, os suspeitos marcavam encontros com o juiz responsável por determinada ação em que o advogado atuava na defesa, apresentando um documento com nomes de magistrados. O objetivo seria pressionar o juiz a emitir uma decisão favorável.


“Um dos advogados patrocina determinada causa. No dia 12, ele marcou uma audiência com um desembargador que, no dia seguinte, iria julgar a apelação decorrente desse processo. No atendimento, o advogado apresentou e deixou na mesa do desembargador esse dossiê, com várias denúncias acerca de diversos magistrados. O desembargador se sentiu coagido, prestou declarações e apresentou essa documentação”, disse.

Gomes detalhou que o documento apresentado continha nomes de magistrados que estariam influenciando algumas decisões. A investigação apontou que os suspeitos teriam fabricado representações falsas junto a órgãos correcionais nacionais para coagir as vítimas.

  

Delegado dá detalhes sobre operação que investiga advogados por produzir denúncias falsas para coagir magistrados no Piauí Divulgação/ PC-PI

   

“Os magistrados estariam influenciando algumas decisões, no sentido de que saíssem liminares e decisões favoráveis aos interesses desses magistrados. É o que o advogado está alegando”, acrescentou.

O dossiê com as supostas denúncias teria sido compartilhado em um grupo nas redes sociais e também por jornalistas. À TV Antena 10, o delegado Tales Gomes destacou que esses jornalistas serão ouvidos. “Há situações que indicam que determinados jornalistas teriam compartilhado em um grupo de WhatsApp, junto com advogados e outros jornalistas. Esse dossiê teria sido postado nesse grupo. Essas pessoas que fizeram essas postagens também precisarão ser ouvidas”, disse.

Na ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências e escritórios dos advogados Flávio Almeida Martins e Henrique Martins Costa Silva, onde foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos que serão periciados.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Beto Rego

Sob o comando de Beto Rego

De segunda a sexta, às 11h30 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual o telejornal que você mais gosta de acompanhar na TV Antena 10?

ver resultado