📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Militar do Piauí (PMPI) prendeu cinco homens suspeitos de praticarem uma série de assaltos na zona leste de Teresina. A prisão aconteceu após denúncias sobre a presença de um grupo criminoso na área e entre os presos estão pessoas envolvidas no roubo à residência do vereador João Pereira, do Partido dos Trabalhadores (PT), ocorrido em 17 de janeiro deste ano.
Durante a ação, que envolveu revistas em várias pessoas, os policiais conseguiram apreender celulares roubados, veículos irregulares e outros objetos furtados, que estavam com os suspeitos. O grupo, formado por 10 indivíduos, foi interceptado pela polícia, e, dos dez abordados, cinco foram detidos, incluindo alguns adolescentes. Segundo a PMPI, parte deles possui mandados de prisão em aberto por envolvimento em crimes como tráfico de drogas e roubos a residências.
O vereador e sua família foram vítimas de um assalto violento, durante o qual foram feitos reféns e agredidos pelos criminosos. O grupo realizou um arrastão no imóvel, levando diversos objetos pessoais, como celulares, eletroeletrônicos e até o veículo do parlamentar. O carro da esposa do vereador também foi levado, mas foi abandonado logo em seguida, a poucos metros da residência.
"A gente tem percebido que esses marginais são más influências. Alguns adolescentes se sentem atraídos por aquele momento, talvez para consumir droga. Dentro do grupo abordado, 5 deles foram qualificados e identificados como responsáveis pela droga, motos roubadas, dinheiro, e até com mandados de prisão", explicou o coronel Jacks Galvão.
Ainda segundo o coronel, o grupo detido está diretamente envolvido em roubos e furtos ocorridos nas últimas semanas, especialmente na zona leste de Teresina. Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.
Fonte: Portal A10+