Influenciadores presos em operação são indiciados por divulgação de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Teresina - Balanço Geral Piauí
Balanço Geral Piauí
POLÍCIA

Influenciadores presos em operação são indiciados por divulgação de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Teresina

Segundo delegado, dois suspeitos foram soltos e dois continuam presos; influenciadores utilizavam contas demo, que simulam ganhos fictícios


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Maria Vitória Silva de Sousa Lima (DJ Latina Gold), Domingos da Silva Ferreira (DJ Loboox), Nayanna Fonseca e Nathalya Therccia Carlos Ribeiro foram indiciados pela polícia por envolvimento em crimes como divulgação de jogo de azar, lavagem de dinheiro, organização criminosa e indução de consumidor ao erro.

Os quatro influenciadores foram presos durante a 3ª fase da Operação Jogo Sujo, deflagrada no final de setembro. A ação tem como foco coibir a divulgação ilegal de jogos de azar através das redes sociais.

  

Influenciadores presos em operação são indiciados por divulgação de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Teresina
Divulgação
   

Segundo a investigação, os influenciadores utilizavam as chamadas “contas demo”, que simulam ganhos fictícios. Dessa forma, seguidores eram induzidos de maneira enganosa a participar de um esquema considerado fraudulento.

"O inquérito foi relatado e encaminhado à Justiça. E agora é com o Ministério Público para oferecer denúncia. Duas pessoas foram colocadas em liberdade e duas continuam presas", disse o delegado Alisson Landim à TV Antena 10.

A polícia apurou ainda que carros de luxo e viagens internacionais eram oferecidos pelas próprias plataformas como forma de incentivo aos influenciadores.

"O papel do influencer dentro dessa cadeia é justamente de propagar a plataforma para o maior número de pessoas possível. Para proporcionar isso, foi levantado que algumas plataformas financiava viagens, bancava coisas para que gerasse mais visualizações e, consequentemente, uma propagação maior da plataforma para atrair mais apostadores", explicou o delegado.

  

Segundo delegado, dois suspeitos foram soltos e dois continuam presos; influenciadores utilizavam “contas demo”, que simulam ganhos fictícios
Reprodução
   

As investigações também revelam que as plataformas responsáveis não têm sede no Brasil. Os jogos seriam operados por criminosos no exterior, com atuação, por exemplo, a partir do Japão.

"De acordo com as investigações, a raiz das plataformas não estão no Brasil. São criminosos que criam os jogos diretamente do exterior, como por exemplo no Japão. Contratam gerentes no Brasil, que fazem acordo com os influenciadores no Brasil", completou Landim.

Operação Jogo Sujo 3

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, em setembro, mais uma etapa da Operação Jogo Sujo para combater jogos de azar promovidos por influenciadoresNa ação, os agentes cumpriram 8 mandados judiciais em Teresina.

Defesa nega movimentação de R$ 14 milhões

Os advogados de Maria Vitória Silva de Sousa Lima (DJ Latina Gold) e Domingos da Silva Ferreira (DJ Loboox) concederam entrevista à TV Antena 10 e deram detalhes a respeito da forma com que os investigados usavam as plataformas de jogos de azar. Segundo a defesa, os materiais apreendidos foram todos frutos dos trabalhos dos influenciadores, e os valores movimentados, apresentados pela polícia, seriam uma especulação.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Beto Rego

Sob o comando de Beto Rego

De segunda a sexta, às 11h30 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha os conteúdos do A10mais.com?

ver resultado