📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O que era para ser uma sessão ordinária tranquila da Câmara Municipal de Lagoa Alegre terminou em tumulto e confusão na última segunda-feira (20). Tudo ao vivo pelas redes sociais. O vereador Laelcio Nunes (PT), que é pai do vice-prefeito Mateus Oliveira, protagonizou uma acalorada discussão com o vereador Valdir Sinhara (MDB), levando o presidente da Casa a suspender os trabalhos.
Tudo começou quando Laelcio interrompeu a fala de Sinhara e afirmou que havia se sentido desconfortável com uma suposta atitude suspeita. “Presidente, aqui estamos em um recinto muito fechado. Eu fiquei um pouco aqui, não nervoso, mas preocupado — o vereador ali fez uma atitude de como tivesse armado”, declarou, visivelmente alterado.
A acusação gerou reação imediata. O vereador acusado rebateu em tom irônico: “Rapaz, tu tem cada uma.” A resposta irritou Laelcio, que se levantou e retrucou de forma agressiva: “Pois mostra, p*rra!”, iniciando uma troca de xingamentos que deixou o plenário em clima de tensão. Apesar da "suspeita" não havia, segundo informações colhidas pela Coluna, nenhuma arma.
Outros vereadores tentaram intervir e acalmar os ânimos, enquanto o presidente da Câmara decidiu suspender temporariamente a sessão para evitar que a discussão se transformasse em confronto físico.
Até o momento, a Câmara de Lagoa Alegre não divulgou nota oficial sobre o episódio, que ganhou repercussão nas redes sociais e gerou críticas ao comportamento dos parlamentares.
O incidente expõe novamente o clima de tensão política que vem marcando os bastidores do município, onde Laelcio Nunes, além de exercer mandato como vereador, é figura influente por ser pai do vice-prefeito Mateus Oliveira. A família, historicamente, sempre emplaca alguém na política local.
Fonte: Portal A10+