Bloco Pinto na Morada reúne várias famílias e anima foliões na zona Leste de Teresina; FOTOS! - CARNA10
CARNA10
CARNAVAL 2024

Bloco Pinto na Morada reúne várias famílias e anima foliões na zona Leste de Teresina; FOTOS!

A festa surgiu em 2017 e se tornou o principal ponto de algumas famílias que buscam curtir o Carnaval


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Alegria, diversão e muita folia marcaram a 7ª edição do bloco Pinto na Morada, realizada neste domingo de Carnaval (11) na praça do bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina. A tradicional festa carnavalesca reuniu várias famílias e foliões.

Alexandre Sá, um dos organizadores do Bloco, explicou ao A10+ que o projeto surgiu oficialmente em 2017 e rapidamente se tornou tradicional entre os moradores do bairro. Após sete anos, ele disse que o sentimento é de 'dever cumprido'.


"Sentimento de alegria, sentimento de dever cumprido, com o tradicionalismo bloco que resgata o carnaval, são marchinhas e frevo, tudo que as pessoas gostam", disse.

O prefeito Dr. Pessoa também marcou presença no bloco e comemorou as ações realizadas com apoio da prefeitura. "O carnaval de Teresina esteve desativado por um período, sem uma ação do poder público. O carnaval é a maior festa popular da humanidade e ainda feito com qualidade como nós estamos fazendo aqui  é mais uma alegria", destacou.

O bloco Pinto na Morada surgiu com a proposta de ser para toda a família e cumpre seu papel reunindo famílias e se tornando tradição entre algumas. Para o empresário Matheus Targa, o bloco é um momento para socializar com amigos e conhecidos.

“Esse bloco é de fundamental importância pra gente poder socializar a nossa família com a família dos nossos amigos, dos nossos vizinhos, das pessoas que moram no bairro… isso aqui faz toda diferença, onde a gente tem um carnaval que é uma festa mundana trazendo de volta a família para a história, pra jogada, é de fundamental importância, precisava de mais festas como essa”, declarou.

Cristina Muratori, moradora da região, contou ao A10+ que esse é o sétimo ano que ela participa da festa. Ela ressalta que sempre vem com o marido e traz as amigas para aproveitar.

"Venho sempre, estou aqui o tempo todo. Essa festa é maravilhosa, super recomendo. Trouxe meu marido, minhas amigas, todo mundo aproveitando, sem dúvidas uma festa da família", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Portal A10+

Portal A10+

Tudo sobre o período carnavalesco no Piauí

Fique conectado