FMS define estratégias de saúde para o Corso de Teresina; TV Antena 10 transmitirá o evento ao vivo - CARNA10
CARNA10
CORSO

FMS define estratégias de saúde para o Corso de Teresina; TV Antena 10 transmitirá o evento ao vivo

Na manhã desta quarta (31), uma reunião foi realizada para definir as estratégias que serão adotadas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

As equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estarão levando ações de saúde para o corso no próximo sábado (03). Na manhã de hoje (31), uma reunião foi realizada para definir as estratégias que serão adotadas. A TV Antena 10, afiliada à Record no Piauí, transmitirá – pela primeira vez – o evento. A atração, intitulada como “Pode Entrar no Corso 2024” será comandada por Mônica Freitas e Carlos Gaeth a partir das 17h para todo o Piauí. O telespectador também poderá acompanhar a transmissão pela parabólica Banda KU e no A10mais.com. 

Na manhã do evento, os fiscais da Vigilância Sanitária de Teresina irão inspecionar o comércio ambulante de alimentos e bebidas, instalados ao longo da avenida em que ocorrerá o evento. Como explica a gerente Larisse Portela, será realizado um processo educativo quanto à correta manipulação e exposição de produtos comercializados no local, de acordo com a RDC 43/2015.

  

FMS define estratégias de saúde para o Corso de Teresina
Divulgação
   

No horário da tarde, as equipes serão distribuídas em grupos para que todos os ambulantes ali instalados passem pela vistoria da Vigilância Sanitária. “Mesmo com orientações prévias, algumas irregularidades costumam ocorrer e a presença das equipes de fiscalização são imprescindíveis para minimizar e controlar os riscos sanitários, atendendo a nossa missão institucional de promover e proteger a saúde dos teresinenses”, diz a gerente.

A coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e AIDS da FMS também estará presente no evento, fornecendo insumos (preservativos masculino e feminino) e levando orientações para os foliões. 

Além disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estará de plantão com ambulância, insumos, equipamentos de salvamento em caso de acidentes, equipe qualificada com médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, condutores, uma ambulância de suporte avançado e uma motolância de plantão. “Este ano, os hospitais do Monte Castelo e Primavera, além do HUT, estarão a postos para os atendimentos em saúde” informa Aranucha Brito, enfermeira do Apoio Técnico da Gerência de Assistência Hospitalar da FMS.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Portal A10+

Portal A10+

Tudo sobre o período carnavalesco no Piauí

Fique conectado