Mesmo com forte chuva, foliões não desanimam e curtem 1º dia de blocos de Carnaval em Teresina - CARNA10
CARNA10
CARNAVAL 2024

Mesmo com forte chuva, foliões não desanimam e curtem 1º dia de blocos de Carnaval em Teresina

A chuva atrasou o bloco Salve Rainha, mas os foliões não desanimaram e foram preparados


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O primeiro dia de Carnaval nas ruas de Teresina foi marcado por chuvas, mas não impediu que os foliões curtissem a festa no bloco Salve Rainha, na Praça da Liberdade, no centro da capital, no sábado (11).

Richard Henrique, um dos idealizadores do bloco, destacou que o bloco Salve Rainha completa 10 anos e traz muita diversidade e cultura para os teresinenses. O evento reuniu apresentações circenses, DJ’s, banda e muita música para quem foi curtir o carnaval.


"O Salve Rainha esse ano completa 10 anos de carnaval, de atividades culturais no nosso estado e a gente comemora aqui na praça da liberdade com o apoio da prefeitura e do governo do Estado. Um evento plural, lindo, com djs, performances, atrações circenses e muita música, trazendo também referências da musicalidade baiana, o swing, do axé.. pra trazer essa diversidade cultural, sobretudo para a comunidade LGBTQIA+ e alternativa da cidade", explicou.

Apesar da chuva ter atrasado a programação, os foliões não desanimaram. Para o Marcelo e o Bruls o temporal veio para refrescar os teresinenses e acrescentar na festa.

"Eu acho que a chuva é o plus, nesse calor de Teresina, acho que essa chuva deu uma quebrada. A gente está protegido, então tá ótimo. A cara de Teresina nessa época do ano, é chuva, então é curtir e com capa", disse.

Os vendedores também aproveitaram a festa para vender bebidas e capas de chuvas para as pessoas que foram curtir o bloquinho. Antônio Carlos contou que veio preparado para as vendas e além das bebidas trouxe capas de chuva para vender.

"A gente sempre tem que estar preparado como está no período chuvoso eu me preparei tanto para vender bebidas como pra capa. Eu estou conseguindo vender mais as capas que as bebidas. Eu estou com meu estoque, com muitas capas em casa. Estou preparado para vender bastante", conto

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Portal A10+

Portal A10+

Tudo sobre o período carnavalesco no Piauí

Fique conectado