Acusados de matar homem após discussão por barulho de bombinhas de festa junina em Timon são condenados a mais de 12 anos de prisão - Cidade Alerta Piauí
Cidade Alerta Piauí
CONDENAÇÃO

Acusados de matar homem após discussão por barulho de bombinhas de festa junina em Timon são condenados a mais de 12 anos de prisão

Réus, apontados como integrantes de organização criminosa, foram condenados pelo Tribunal do Júri; crime ocorreu em julho de 2024


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Tribunal Popular do Júri de Timon condenou César Farias de Oliveira e Thiago Oliveira dos Santos pelo homicídio de Francisco das Chagas Silva Araújo, ocorrido em julho de 2024. O crime aconteceu após uma discussão envolvendo o uso de fogos de artifício, conhecidos como “bombinhas”.

A decisão, obtida pelo A10+, foi proferida na quarta-feira (11). César Farias foi condenado a 17 anos e 6 meses de reclusão. Já Thiago Oliveira recebeu pena de 12 anos de prisão. Ambos deverão cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

  

César Farias foi preso em Água Branca
TV Antena 10

   

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, a vítima foi morta a tiros dentro da própria residência após reclamar do uso de fogos de artifício em frente à sua casa. A polícia apontou que o homicídio foi praticado por motivo fútil.

Após o crime, César e Thiago foram presos no município de Água Branca, no Piauí. Posteriormente, Thiago chegou a ser colocado em liberdade.

Segundo a polícia, os dois condenados são integrantes de organização criminosa e possuem extensa ficha criminal. Ainda conforme a DHPP, Thiago, após ser beneficiado com liberdade temporária, é apontado como autor de dois novos crimes bárbaros registrados em 2025, envolvendo sequestro, tortura e ocultação de cadáveres. Ele foi novamente preso pela DHPP de Timon.


“Nos termos do art. 33, § 2º, “a”, do C.P., considerando o quantum da pena, determino que a pena estabelecida aos dois condenados seja cumprida inicialmente em regime inicial FECHADO, em estabelecimento prisional a ser estabelecido pelo Juízo da Execução Penal. determino a imediata execução da sentença condenatória, e por se tratar de regime fechado, determino a imediata expedição de MANDADO DE PRISÃO e GUIA PROVISÓRIA para Cumprimento de Pena e enviada à Vara de Execução Penal, independentemente de recurso”, diz trecho da sentença.

Entenda o caso

Francisco, de 31 anos, foi morto a tiros no dia 4 de julho de 2024 após uma discussão em Timon, no Maranhão. Segundo apurado na época, algumas crianças estavam soltando bombinhas de festa junina na rua quando Francisco ficou incomodado com o barulho. Momentos depois ele teria ido conversar com o pai de uma delas.

Depois da conversa, o pai de uma das crianças reuniu algumas pessoas, invadiu a casa de Francisco e o matou a tiros. César Farias foi preso em agosto de 2024.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Arnaldo Ribeiro

Sob o comando de Arnaldo Ribeiro

De segunda a sexta, às 18h

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta do A10Cast, podcast da TV Antena 10?

ver resultado