Delegado fala sobre histórico de membro do PCC, preso em São Paulo, envolvido com homicídios no Piauí - Cidade Alerta Piauí
Cidade Alerta Piauí
POLÍCIA

Delegado fala sobre histórico de membro do PCC, preso em São Paulo, envolvido com homicídios no Piauí

Ele morava na capital paulista desde o fim do ano passado e recebeu ajuda da facção para se refugiar


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Jefferson Silva de Moraes, integrante do PCC, foi preso na manhã desta quinta-feira (22) em São Paulo. Ele está sendo investigado por envolvimento em cinco homicídios ocorridos em Teresina, além de participação indireta em outros delitos. As informações foram confirmadas à TV Antena 10 pelo delegado Francisco Costa, o Barêtta, nesta tarde. 

“As vítimas estão elencadas no inquérito que ainda está aberto. São cinco investigações referentes a homicídios diretos, e ele também é alvo de apuração por envolvimento indireto em diversos outros crimes. Trata-se de um indivíduo perigoso, que gerava medo naquela região”, afirmou.

  

Membro do PCC e suspeito de homicídios em Teresina é preso durante operação policial em São Paulo RECORD

   

O suspeito, identificado também pelo apelido de Nego Jeferson, acabou expondo toda a sua família ao risco de ações criminosas devido à sua alta periculosidade. Segundo o delegado, seu pai foi morto em uma emboscada que tinha como alvo o próprio Jefferson.

“Está bem elencado de que o pai dele foi morto por vingança, o alvo era ele. Lá também tem informações dos indivíduos que mataram o pai dele; eles queriam matar a família toda. Felizmente, a mãe dele não estava no momento”, acrescentou. 

O suspeito morava na capital paulista desde o fim do ano passado e recebeu ajuda da facção para se refugiar. Na hora da abordagem da polícia ele apresentou um documento falso, mas foi reconhecido pelos agentes. A companheira dele, que também estava presa por tráfico de drogas, rompeu a tornozeleira eletrônica para encontrar com ele em São Paulo. O indivíduo também já estaria participando das ações da facção na região. 

“A companheira dele tirou a tornozeleira em fevereiro, por tráfico de drogas. Daqui ela partiu para SP. Ele andou em outros trajetos, terminou indo para SP onde lá ficou com ela e já estava dentro da facção criminosa, inclusive, participando de algumas ações e ele é altamente perigoso, que matar por ter o prazer de matar”, completou. 

De acordo com a polícia paulistana, uma operação foi montada para prender o faccionado, após informações de que ele fugiu da penitenciária no Piauí e estava escondido na capital paulista. Ele foi localizado no bairro Jardim Angela, na zona sul da cidade. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Arnaldo Ribeiro

Sob o comando de Arnaldo Ribeiro

De segunda a sexta, às 18h

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado