📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um indivíduo identificado como Francisco José Alves de Araújo, conhecido como Franzé, foi preso na tarde desta quinta-feira (13) após ser reconhecido pela polícia ao tentar buscar sua companheira, a 'Princesa do Crime', na Central de Flagrantes de Teresina. Ele foi capturado pelas equipes após uma perseguição policial na área da delegacia.
Ao A10+, o sargento Ivonaldo explicou que Franzé é bastante perigoso e um dos disciplinas do Bonde dos 40. Segundo as informações, ao ficar sabendo de uma possível liberação da mulher, ele teria ido até a Central para pegá-la. Porém, ele só não contava que seria reconhecido. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por homicídio.
“Ele pensava que a gente não ia reconhecer ele, mas ele me viu e saiu correndo. Mas deu tempo de pegar ele. Ele é o Frazé, disciplina do Bonde dos 40, tem um mandado aberto por homicídio. Já é conhecido nosso, indivíduo procurado pelo DHPP; homicida, faccionado. Veio buscar a mulher dele e a gente reconheceu. Quando ele viu que reconhecemos, tentou fugir, mas as guarnições o pegaram. O cerco foi rápido. Ele veio buscar a esposa, me viu e saiu correndo. Acho que ele pensou que não ia reconhecer ele e agora ele vai ser autuado”, disse o sargento.
Na moto em que foi apreendido, foi encontrado uma foto 3x4 da 'Princesinha do Crime'. A mulher e mais três homens foram presos nesta quinta-feira (12), na Vila Bumerangue, na região de Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina. Com eles foram apreendidos uma grande quantidade de drogas e outros objetos roubados.
As prisões
À TV Antena 10, o sargento Luiz, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, relatou que a guarnição estava na região quando avistou o grupo criminoso em uma área de mata. Ao notar a aproximação dos militares, eles fugiram. Os policiais conseguiram capturar quatro indivíduos, mas outras cinco pessoas fugiram, entre elas o companheiro da ‘Princesa do Crime’. Eles são membros de uma organização criminosa e a polícia suspeita que alguns deles fazem parte do Tribunal do Crime.
“Quando chegamos no local esses indivíduos saíram correndo, fugindo armados. Conseguimos pegar três e essa mulher, tinha esses quatro veículos de apoio e drogas, essas munições. Essa casa é destinada para venda de drogas. O companheiro dela é homicida, já prendemos ele por mandado em aberto. Um indivíduo faccionado, disciplina do PCC, já conhecido nosso. Todos permaneceram calados, até porque lá a quadrilha é grande”, contou.
Além dos entorpecentes, foram apreendidos veículos e outros produtos que seriam frutos de roubo. Os presos foram levados para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.
Fonte: Portal A10+