Enzo Samuel abre mão da liderança da Câmara Municipal - Conjuntura Política
Conjuntura Política
CONJUNTURA POLÍTICA

Enzo Samuel abre mão da liderança da Câmara Municipal

O vereador havia assumido o cargo no dia 05 de maio no lugar de Berger


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O vereador Enzo Samuel (PDT) enviou, ao Palácio da Cidade, nesta quinta-feira (09) o pedido de afastamento da liderança do prefeito na Câmara Municipal de Teresina. No ofício de renúncia, o vereador disse que: “embora ocupasse a função de direito, a mesma não [vinha] sendo exercida na prática ultimamente. Haja vista que alguns representantes da prefeitura [preferiam] fazer por conta própria a articulação política na Casa ”.

  
Enzo Samuel abre mão da liderança da Câmara Municipal Reprodução
 
 
 

A esta colunista, Enzo fez menção, de maneira indireta, às recentes críticas que recebeu do vice-prefeito Robert Rios (Republicanos), afirmando que praticamente foi “forçado” a entregar a função.

“Quando você tem um líder, e você vai para a TV dizer que ele não cuida da articulação política na Casa, então não faz sentido ter o líder de figurante. Eu percebi isso. Não é coisa do Dr. Pessoa. Pelo contrário. Sempre fui bem tratado pelo Dr. Pessoa, que é alguém muito aberto aos vereadores. Mas infelizmente foram opiniões reiteradas que me levaram a essa decisão. Agora se eu não tenho capacidade de articulação política, talvez eu atrapalhe mais o Dr. Pessoa do que o ajude. Então [foi] o motivo que me levou a entregar […] Eu quero que ele faça uma boa gestão, explicou Enzo Samuel".

O vereador havia assumido o cargo no dia 05 de maio, no lugar de Renato Berger (PSD) que foi nomeado para comandar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL).

A decisão de hoje contou com o apoio do presidente da Câmara Municipal Jeová Alencar, que afirma que Enzo estaria sendo tolhido de fazer articulações políticas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Beatriz Ribas

Beatriz Ribas

Apresentadora da TV Antena 10, cientista política e social

Fique conectado