“Eu não acreditei que fossem fazer uma eleição de um dia para o outro”, declara Renato Berger - Conjuntura Política
Conjuntura Política
POLÍTICA

“Eu não acreditei que fossem fazer uma eleição de um dia para o outro”, declara Renato Berger

Eleição foi antecipada para ocorrer nesta quarta-feira (15)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Teresina (CMT) para esta quarta-feira (14) não demorou a repercutir no Palácio da Cidade. Logo após a decisão, o vereador Renato Berger (PSD), atual Secretário Municipal de Esportes e Lazer (Semel), voltou à Casa Legislativa disposto propor chapa para participar da eleição de quarta (15). 

  

“Eu não acreditei que fossem fazer uma eleição de um dia para o outro”, declara Renato Berger
TV Antena 10

   

Ele admitiu que “tomou um susto” com o requerimento de antecipação da votação e considera que não havia tal necessidade. No entanto, afirma que, mesmo diante do pouco tempo que lhe resta para dialogar com os vereadores, tentará se lançar como postulante à vaga de presidente da Câmara Municipal.

“Se houver possibilidade de eu disputar, eu tenho interesse em disputar. Só que eu tenho muito pouco tempo. Os outros tiveram mais tempo, porque eu não sabia que estava havendo já esse trabalho, esse tipo de ação aqui dentro. Se tiver possibilidade, eu me afasto e serei candidato. Mas se não tiver também... [...] Se houver possibilidade nesse curto espaço de tempo, se não houver, parabéns a quem for (eleito)”, explicou o vereador.

Entenda o caso

Os vereadores de Teresina aprovaram nesta terça-feira (14) um requerimento que antecipa a eleição da presidência da Câmara Municipal para quarta-feira (15). O A10+ apurou que a proposição foi feita pelo vereador Deolindo Moura (PT).

O documento foi aprovado na sessão de hoje com apenas duas abstenções: Dudu Borges (PT) e Ismael Silva (PSD). No requerimento, Deolindo alegou que a antecipação é necessária, pois, segundo o parlamentar, poderá haver prejuízo à atividade Legislativa em razão do período eleitoral que ocorre este ano.

A eleição da Mesa Diretora poderia ser realizada até o dia 31 de dezembro, quando termina o mandato do atual presidente, Jeová Alencar (Republicanos). Durante a sessão, o nome de Enzo Samuel (PDT) foi lançado como pré-candidato à presidência da Câmara.

Fonte: Conjuntura Política - A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Beatriz Ribas

Beatriz Ribas

Apresentadora da TV Antena 10, cientista política e social

Fique conectado