No BNDES, Mercadante receberá quase o triplo de salário de um ministro - Conjuntura Política
Conjuntura Política
CONJUNTURA POLÍTICA

No BNDES, Mercadante receberá quase o triplo de salário de um ministro

Nas eleições de 2022, Mercadante foi um dos coordenadores da campanha de Lula


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ex-senador Aloizio Mercadante foi anunciado pelo presidente eleito Lula (PT) nesta terça-feira (13) como o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).Dos cargos indicados pela Presidência da República, este é um dos mais bem remunerados.

De acordo com informações do próprio site do BNDES, o salário de um diretor da instituição pode ultrapassar R$ 80 mil reais. O valor equivale a quase o triplo da remuneração dos ministros que, em média, tem como valor bruto R$ 30 mil reais. Mercadante será o próximo a comandar a empresa pública federal, que é vinculada ao Ministério da Economia, e que tem o Governo Federal como único acionista.

  

No BNDES, Mercadante receberá quase o triplo de salário de um ministro
Reprodução
  

Nas eleições de 2022, Mercadante foi um dos coordenadores da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva. Foi também responsável pelo programa de governo, e, após as eleições, se tornou um dos coordenadores da equipe de transição. Mercadante foi ministro da Educação, da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Casa Civil no governo Dilma Rousseff. Foi senador, duas vezes eleito deputado federal por São Paulo e vice-presidente do PT. É ainda presidente da Fundação Perseu Abramo, do Partido dos Trabalhadores.

Fonte: Conjuntura Política - A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Beatriz Ribas

Beatriz Ribas

Apresentadora da TV Antena 10, cientista política e social

Fique conectado