Parlamentares piauienses aguardam portaria com reforma para discutir participação no governo Lula - Conjuntura Política
Conjuntura Política
POLÍTICA

Parlamentares piauienses aguardam portaria com reforma para discutir participação no governo Lula

No Piauí, dois parlamentares já garantiram indicações


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Todo início de governo gera expectativa em torno da distribuição de pastas e indicações, o que não seria diferente no governo Lula 3. Após a definição do primeiro escalão, com a escolha dos ministros, as bancadas estaduais disputam espaços para suas indicações políticas.

No Piauí, dois parlamentares já garantiram indicações para duas instituições que são dotadas de altíssima capilaridade política e eleitoral, em virtude de suas funções. Enquanto o  ministro Wellington Dias (PT) terá espaços na Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, o deputado federal eleito Marcelo Castro (MDB) poderá indicar nomes para atuarem na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).

  

Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva Rovena Rosa / Agência Brasil
   

Agora, o restante da bancada de políticos piauienses aguarda a portaria de Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, com o anúncio das novas reformas ministeriais. Isso porque os novos ministérios criados, por exemplo, podem se desdobrar em novas superintendências e/ou delegacias nos estados, dando margem a novas possibilidades de indicações. Alguns parlamentares estão otimistas com a recriação do Ministério da Pesca e Agricultura. A portaria deve ser divulgada em breve.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Beatriz Ribas

Beatriz Ribas

Apresentadora da TV Antena 10, cientista política e social

Fique conectado