Pediatra Atêncio Filho assumirá direção do Hospital do Buenos Aires - Conjuntura Política
Conjuntura Política
CONJUNTURA POLÍTICA

Pediatra Atêncio Filho assumirá direção do Hospital do Buenos Aires

Unidade de saúde sofreu interdição ética do CRM-PI por um período de 60 dias


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) anunciará na terça-feira (06) quem será o novo responsável pela direção geral do Hospital do Buenos Aires, localizado na zona Norte de Teresina. Em reunião realizada nesta segunda-feira (05) ficou decidido que o pediatra Dr. Atêncio Filho assumirá o cargo.

Atêncio Filho é médico pediatra concursado na Fundação Municipal de Saúde há 15 anos. Foi diretor clínico PMI Med Imagem durante 2015 e 2017. Atuou como coordenador da residência média em pediatria do mesmo grupo e, atualmente, também trabalha ainda como preceptor de medicina.

  

Pediatra Atêncio Filho assumirá direção do Hospital do Buenos Aires
Reprodução

  

Além do futuro diretor da unidade hospitalar, estavam presentes na reunião: o prefeito Dr. Pessoa, João Duarte (presidente da Eturb) e Dr. Anderson Dantas (diretor do HUT).

Atêncio Filho será o terceiro diretor a assumir a administração do Hospital do Buenos Aires. A mudança ocorre após o Conselho Regional de Medicina interditar a unidade de saúde por 60 dias.

  

Atêncio Filho já se reuniu com o prefeito Dr. Pessoa nesta segunda (05)
Reprodução

   

Ao comentar sobre o desafio que terá adiante, o médico disse: “O Hospital do Buenos Aires é minha segunda casa. Farei meu máximo pra dirimir essa situação. Vamos, o mais breve possível, reabrir nosso hospital que é a referência de saúde da zona norte.”

A coluna apurou que a previsão é de que o anúncio seja feito oficialmente no Diário Oficial do Município até terça-feira (06).

Fonte: Conjuntura Política - A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Beatriz Ribas

Beatriz Ribas

Apresentadora da TV Antena 10, cientista política e social

Fique conectado