Quem receberá o apoio de Dr. Pessoa? Republicanos fará reunião dia 03 de junho - Conjuntura Política
Conjuntura Política
POLÍTICA

Quem receberá o apoio de Dr. Pessoa? Republicanos fará reunião dia 03 de junho

Prefeito participou da Bancada Piauí nesta terça-feira (17)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Segundo o prefeito Dr. Pessoa, o Republicanos já está com as chapas de pré-candidatos a deputados estaduais e federais completas. Apesar disso, o grupo ainda não definiu qual estratégia será adotada em relação à disputa para o governo do estado. Este será o assunto principal de uma reunião prevista para o dia 03 de junho. 

Na ocasião, o prefeito conversará com as demais lideranças do partido e os pré-candidatos das chapas proporcionais. A princípio, o objetivo será convencer os aliados de que “o partido será mais forte se [caminhar] no mesmo sentido”.  

  

Quem receberá o apoio de Dr. Pessoa? Republicanos fará reunião dia 03 de junho Anna Paula Couto / A10+
   

Mas, o prefeito já demonstra ter ciência de que surgirão contestações. Isso porque há divergências intrapartidárias. No âmbito nacional, o Republicanos compõe a base do governo do presidente Jair Bolsonaro. Mas no Piauí, uma ala do partido ainda apoia a chapa governista, que tem como pré-candidato Rafael Fonteles, Themístocles como vice e Wellington Dias como pré-candidato ao Senado.

Questionado sobre possíveis negociações, o prefeito garante que não há nenhuma negociação em andamento com o grupo político de Ciro Nogueira ou de Wellington Dias, porém permanece aberto ao diálogo com os líderes:

“Nós estamos na terceira via, olhando sempre para a frente. Quem tiver do lado A ou do lado B que queira conversar com o prefeito, pode ir. A prefeitura está de portas abertas", disse.


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Beatriz Ribas

Beatriz Ribas

Apresentadora da TV Antena 10, cientista política e social

Fique conectado