Teresa Britto pretende disputar prefeitura de Teresina em 2024 - Conjuntura Política
Conjuntura Política
CONJUNTURA POLÍTICA

Teresa Britto pretende disputar prefeitura de Teresina em 2024

Ela foi eleita deputada estadual em 2018, mas não conseguiu garantir sua eleição este ano


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Em entrevista à Coluna Conjuntura Política, a deputada estadual Teresa Britto (PV) confirma que seu nome está à disposição do partido para as eleições municipais de 2024, mais precisamente para a disputa da prefeitura de Teresina. A parlamentar disse ainda que o Partido Verde deseja lançar seu nome, em uma candidatura própria, desde 2016.

Atualmente, a sigla participa da federação “Brasil da Esperança”, da qual também fazem parte o PT e o PcdoB. A federação foi criada em 2022 e, obrigatoriamente, os partidos precisam atuar em bloco por, no mínimo, quatro anos. Logo, na próxima eleição municipal a federação da qual o Partido Verde faz parte ainda estará em vigência. Questionada sobre isso, Teresa Britto afirmou que já tem uma sugestão a fazer.

  
Teresa Britto pretende disputar prefeitura de Teresina em 2024
Reprodução
 
 
 
“Minha proposta é que os três partidos da federação lancem candidatos a prefeito onde tiver estiver bem, aí quem tiver em melhor performance será apoiado pelos demais”, disse ela.

Teresa Britto foi eleita deputada estadual em 2018. Mas não conseguiu garantir sua eleição, após receber 17.461 votos. Na Assembleia Legislativa do Piauí foi presidente da Comissão de Educação, Cultura e Saúde (CECS) em 2019. Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher (CDDM) e da Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza (CDC) em 2020. Atualmente é Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Juventude (CDHJ); Vice-presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura; Titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Membra da Comissão dos Direitos da Mulher.

Fonte: Conjuntura Política - A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Beatriz Ribas

Beatriz Ribas

Apresentadora da TV Antena 10, cientista política e social

Fique conectado