Wellington Dias é cotado, mais uma vez, para ser ministro em eventual governo de Lula - Conjuntura Política
Conjuntura Política
POLÍTICA

Wellington Dias é cotado, mais uma vez, para ser ministro em eventual governo de Lula

Não é de hoje que o nome do ex-governador do Piauí é cogitado para ocupar tal cargo, em caso de vitória do petista


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Não é de hoje que o nome do ex-governador Wellington Dias, graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí, surge na imprensa como um dos nomes cotados para chefiar o Ministério da Economia  - um dos mais importantes ministérios do país - caso Lula vença as eleições deste ano. Desta vez, o nome de Wellington foi citado pelo Jornal Estadão, de São Paulo.

  

Wellington Dias é cotado, mais uma vez, para ser ministro em eventual governo de Lula
Reprodução
  

Até mesmo, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann chegou a afirmar publicamente que o ex-presidente não teria “compromisso” em escolher um economista para a pasta. Lula também já deu declarações de que importa mais a capacidade e o perfil político do escolhido do que a sua especialidade na área.

Na verdade, o PT já fez algo parecido no ano de 2003, quando nomeou o médico Antonio Palocci para trabalhar à frente da pasta. Palocci comandou a Fazenda de 2003 até 2006, quando foi demitido por Lula após ser acusado de participar da quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.  

O fato é que, num eventual governo Lula, o objetivo não é escolher um nome que agrade primeiramente ao mercado, mas sim escolher um aliado que atue como mediador das negociações entre o Executivo e Legislativo, facilitando assim a aprovação de sua agenda econômica.

Fonte: Conjuntura Política - A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Beatriz Ribas

Beatriz Ribas

Apresentadora da TV Antena 10, cientista política e social

Fique conectado