Bárbara do Firmino cita educação e saúde como prioridades em eventual mandato - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

Bárbara do Firmino cita educação e saúde como prioridades em eventual mandato

Candidata foi a primeira entrevistada do quadro "Quem é você?" no Balanço Geral Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A candidata a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) esteve no Balanço Geral Piauí, TV Antena 10, nesta segunda-feira (12) e, em entrevista, comentou sobre suas propostas e planos para o Piauí caso seja eleita. Segundo ela, as prioridades de seu mandato serão saúde e a educação.

  

Bárbara do Firmino concedeu entrevista ao Balanço Geral Piauí
Laura Parente / A10+

   

Bárbara, que é filha do ex-prefeito Firmino Filho, disputa eleição pela primeira vez. Segundo ela, uma de suas missões é continuar o legado de seu pai.

“Era uma coisa que eu tinha e não sabia como começar. Sempre acompanhei meu pai em comícios e em inaugurações e sempre fui uma filha presente em todos os compromissos eleitorais e na prefeitura. Nós temos essa missão maior de levar em frente o legado do prefeito Firmino Filho”, disse.

Bárbara do Firmino é médica e já trabalhou no interior do Piauí; de acordo com a candidata, isso fez com que ela abrisse os olhos e centralizasse seus planos para a saúde no estado.

  

Bárbara do Firmino é candidata a deputada estadual
Laura Parente / A10+
 

 “Nossos principais pilares são a educação e a saúde no Piauí. Trabalhei no interior do Piauí e sei que a saúde no interior é colocar o paciente em uma ambulância e levar para Teresina. Eu como deputada estadual pretendo lutar bastante para que tenhamos uma regionalização da saúde, que uma pessoa não tenha que se deslocar 600 km ou 900 km para se consultar. Eu e o dr Sílvio Mendes queremos implantar uma maternidade em casa microrregião, que são 11”, explicou Bárbara.

Participação feminina

As mulheres são maioria tanto no Piauí como no Brasil. Bárbara enfatizou a necessidade e importância de que cada vez mais mulheres se candidatem e tenham uma vida política e que mulheres também votem em mulheres.

“53% do eleitorado piauiense é composto por mulheres, então somos nós que vamos escolher nossos próximos representantes e que vamos escolher o futuro do Piauí. É por isso que é importante a participação feminina, que mais mulheres entrem na política, para que a gente se sinta mais representada”, pontuou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado