Com homenagem à Sueli Rodrigues, PSOL oficializa candidatura de Madalena Nunes ao governo do Piauí - Eleições 2022
Eleições 2022
POLÍTICA

Com homenagem à Sueli Rodrigues, PSOL oficializa candidatura de Madalena Nunes ao governo do Piauí

Em convenção realizada neste domingo, partido lançou candidatura majoritária nas eleições 2022


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), junto a Rede Sustentabilidade, oficializou na manhã deste domingo (31) a candidatura de Madalena Nunes ao governo do Piauí. Na ocasião, também foram lançadas as candidaturas de deputadas e deputados federais e estaduais e de George Mágno ao senado federal. No inicio da convenção, um vídeo foi exibido em homenagem à professora Maria Sueli Rodrigues, candidata ao governo pelo partido em 2018, que morreu no dia 26 de julho em Teresina. 

 

Madalena Nunes, candidata ao governo pelo PSOL
Jade Araujo / A10+

 

"A gente acredita sim que temos que dialogar com todas as diferenças da nossa sociedade, nossa sociedade é linda, é rica, assim como nosso país. Nesse sentido a gente que trazer a riqueza para esses espaços de decisão, de poder, essas diversidades que a gente está apostando nesse momento que o Brasil passa como forma de superar toda violência que a gente sofre nos nossos corpos, no nosso dia a dia, nós enquanto mulheres, enquanto pessoas negras. E trazer também essa riqueza para as nossas mãos porque não é justo que a concentração de renda no nosso país permita que pessoas recebem trilhões diariamente enquanto a maioria das pessoas passam muitas necessidades", defende a candidata Madalena Nunes.

Assista ao vídeo abaixo: 

A vice-candidata ao governo do estado será Cintia Falcão. Para as eleições 2022, o PSOL lançou a candidatura de quatro deputados federais, cinco estaduais e uma ao senado, incluindo mulheres trans e a candidatura quilombola de Seu Cláudio. A Rede Sustentabilidade, lançou candidatura para três deputados estaduais e três deputados federais. 

Jefferson Carvalho, presidente da executiva municipal da Rede Sustentabilidade, explica a federação com o PSOL para as eleições deste ano. 

"Na realidade a gente tem um alinhamento nacional, essa foi uma construção, junto a rede, principalmente com o objetivo de alcançar o coeficiente eleitoral de 2.5 que é imposto pela legislação federal esse ano. Em virtude dessa mudança que só privilegia os grandes partidos, os partidos menores, aqueles que tem uma quantidade menor de deputados, optaram pela federação com intuito de juntos, unidos, lançarem candidaturas para cumprir a meta do coeficiente eleitoral", explica. 

Apoio à candidatura de Lula

 

Convenção do PSOL
Jade Araujo / A10+

 

A executiva nacional do PSOL declarou neste sábado (30) apoio à candidatura de Lula (PT) à presidência do Brasil. Durante a convenção, a candidata ao governo, Madalena Nunes, reforçou o apoio do partido.

"É a opção que nós temos nesse momento porque nós enquanto PSOL vemos que não temos condições de continuar com esse desgoverno. Nós temos ai uma candidatura viável e que aponta com grande possibilidade de vitória no primeiro turno e é isso que o PSOL aposta porque não queremos que esse governo fique mais nenhum dia. Queremos vencer e a partir daí trazer a população para as ruas", encerra. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado