No Piauí, Lula supera recorde e vence com mais de 76% dos votos no 2º turno - Eleições 2022
Eleições 2022
RESULTADO!

No Piauí, Lula supera recorde e vence com mais de 76% dos votos no 2º turno

Bolsonaro (PL), que disputava reeleição, obteve mais de 23% dos votos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 22h45)

Com 99,75% das seções eleitorais totalizadas no estado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu o 2º turno da eleição presidencial no Piauí com 76,84% dos votos válidos, melhor desempenho do paísO presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputava a reeleição, obteve 23,17% dos votos válidos. Veja o 1º discurso de Lula após vitória. 

Esta foi a segunda vez que o Piauí deu a Lula o melhor desempenho nas eleições gerais deste ano. O petista bateu o próprio recorde que havia conquistado no primeiro turno, 74,25% dos votos. Já Bolsonaro (PL) obteve 19,90% dos votos. 

  

No Piauí, Lula supera recorde e vence com mais de 76% dos votos no 2º turno
Ricardo Stuckert

  

Lideranças e militantes do Partido dos Trabalhadores se reuniram para comemorar a vitória de Lula no Clube Apecef,na Avenida Presidente Kennedy. No local, devem comparecer o governador eleito Rafael Fonteles (PT) e outros políticos da base governista.

O senador eleito Wellington Dias (PT) comemora a vitória de Lula em São Paulo. O petista nega, mas é cogitado como um dos possíveis ministros no governo de Lula a partir de janeiro de 2023. Mais cedo, em entrevista ao A10+, Dias apostou que Lula teria 80% dos votos no estado.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotou Jair Bolsonaro (PL) e foi eleito o 39º presidente da República pela 3ª vez neste domingo (30) em uma eleição histórica. O petista assumirá o cargo a partir de janeiro de 2023. Geraldo Alckmin, do PSB, será o vice-presidente. A decisão ocorreu durante o segundo turno, apontado como o mais acirrado, desde a redemocratização em 1989. Lula, 77 anos, só virou a disputa com 67% das urnas apuradas.  

O petista teve mais de 60 milhões de votos e bateu mais uma vez o recorde de ser o candidato a presidente mais votado da história do Brasil. O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado