Patriota oficializa candidatura de Gustavo Henrique ao governo do Piauí - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

Patriota oficializa candidatura de Gustavo Henrique ao governo do Piauí

Convenção partidária ocorreu nesta quarta-feira (03) no plenarinho da Alepi


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Patriota lançou nesta quarta-feira (3) no plenarinho da Assembleia Legislativa, sua chapa para disputa às eleições gerais, que terá como candidato ao governo o bacharel em direito Gustavo Henrique, com o professor Joselito como vice. A principal bandeira do candidato é a despolitização do que ele considera os pilares da sociedade, as pastas da saúde, educação e segurança. Compõe a chapa ainda o produtor rural paranaense Moacir Lote para o Senado Federal e mais 31 candidatos a deputado estadual e 11 federais.

 

Patriota oficializa candidatura de Gustavo Henrique ao governo do Piauí
Rayanna Mousinho

 

O partido não terá candidato à presidência da república, e deliberou por não se aliar a nenhum dos candidatos no primeiro turno, situação que será reavaliada em um eventual segundo turno.

“As regionais foram liberadas de acordo com as conveniências locais pra que cada candidato a deputado estadual, federal, pudesse escolher o seu candidato a presidente. Como aqui no Piauí o partido resolveu lançar candidatura própria, nossas propostas se baseiam em primeiro lugar na despolitização”, afirmou Gustavo Henrique, candidato ao governo do Estado.

 

Evento aconteceu no plenarinho da Alepi
Rayanna Mousinho

 

Esse processo de despolitização ao qual o partido se refere ao que o candidato chama de três pilares da sociedade, que é educação, saúde e segurança publica, pastas que não teriam nomeação de políticos com mandatos ou suplentes.

“Não é que não haja políticos com competência, eu sou político e a maioria dos políticos são competentes. Só que a partir do momento que você está investindo de um cargo e principalmente eletivo, você passa a ter uma visão de nicho, ou seja, de grupo político e o que nós estamos precisando hoje no Piauí é de visão de estado. Nós precisamos ter concurso, nós temos hoje uma Polícia Militar com um déficit de mais de dez mil policiais militares, nós precisamos ter um concurso anual sem pirotecnia. Eu não quero ser um governador que no final do ano anuncia edital de concurso não, isso tem que ser rotina, isso tem que tá no dia a dia, anualmente para que o cidadão, o pai, mãe, o jovem, aquele que está apto a fazer um concurso público, saiba que haverá um concurso pra determinados segmentos do Estado”, disse.

 

Evento aconteceu no plenarinho da Alepi
Rayanna Mousinho
 

O candidato criticou o efetivo militar, que de acordo com ele é insuficiente para o estado. “Nós precisamos regionalizar as áreas da segurança pública nos grandes municípios pra suporte, principalmente ao cidadão que precisa dos serviços, na educação da mesma forma, eu não quero ser um governador de inaugurar novas escolas, nós temos já edificações demais, nós precisamos é requalificá-las, nós precisamos reformá-las”, contou.

Plano de governo

Como diferencial o candidato pelo Patriota afirmou que será o único a registrar o plano de governo em cartório, com uma cláusula de renúncia caso um dos itens não seja cumprido.

“Irei assinar de forma antecipada minha renúncia em caso de descumprimento, eu vejo isso como uma grande diferença em relação aos outros candidatos, porque eu entendo que os dois candidatos que estão aí de forma antagonista, em tese representam o mesmo modelo”, afirmou.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado