"Para sempre ao seu lado", diz Ciro Nogueira após derrota de Bolsonaro - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

"Para sempre ao seu lado", diz Ciro Nogueira após derrota de Bolsonaro

Presidente e candidato à reeleição perdeu a disputa em uma eleição histórica


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, usou as redes sociais no domingo (30), poucas horas depois do resultado, para demonstrar apoio a Jair Bolsonaro (PL), que perdeu a disputa contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma eleição histórica.

  

"Para sempre ao seu lado", diz Ciro Nogueira após derrota de Bolsonaro
Reprodução

  

Em uma postagem tímida, Ciro afirmou que seguirá ao lado de Bolsonaro. Nas redes sociais, o ministro apostava que o candidato do PL seria reeleito. Ele chegou a publicar, inclusive, o percentual que o presidente teria. Ciro era um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro.

Com a derrota de Bolsonaro, Ciro Nogueira deverá retomar ao cargo de senador da República em 2023. Ele estava licenciado do mandato desde quando assumiu a Casa Civil.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o presidente da República eleito com mais votos na história do Brasil. Com 100% das urnas apuradas, o petista recebeu mais de 60,3 milhões de votos nas eleições deste domingo (30) e governará o Brasil pela terceira vez a partir de 1º de janeiro de 2023.

O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas. Para vencer em segundo turno, o candidato à Presidência precisa superar os 50% de votos válidos – mesmo que seja por apenas um voto. A disputa foi a mais apertada desde a redemocratização de 1989.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se tornou o primeiro chefe do Executivo a concorrer à reeleição e não vencer. Neste domingo (30), ele foi derrotado em segundo turno por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Desde que a reeleição para presidente da República passou a valer, em 1994, foram reeleitos para o cargo Fernando Henrique Cardoso, o próprio Lula, em 2010, e Dilma Rousseff.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado