"Precisamos de um país livre", declara Dr. Pessoa ao confirmar adesão a Lula no 2º turno - Eleições 2022
Eleições 2022
POLÍTICA

"Precisamos de um país livre", declara Dr. Pessoa ao confirmar adesão a Lula no 2º turno

Prefeito de Teresina participou de evento na manhã desta segunda-feira (10)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), declarou oficialmente, nesta segunda-feira (10), que votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. A solenidade, realizada na sede do Partido dos Trabalhadores, contou com a presença do governador eleito Rafael Fonteles (PT) e de militantes da base governista.

Dr. Pessoa, que votou em Bolsonaro no primeiro turno, falou sobre os motivos que o fizeram mudar de decisão. Ele citou que deseja um país livre. Na semana passada, o prefeito já havia declarado, durante reunião com a governadora Regina Sousa, que apoiaria o petista na disputa presidencial.

  

"Precisamos de um país livre", declara Dr. Pessoa ao confirmar adesão a Lula no 2º turno
PMT

  

“Recentemente, conversei com a governadora Regina Sousa, que me convidou a fazer parte do time de Lula e eu prontamente aceitei. Conheço o programa do PT, já ajudei antes e venho para fortalecer o Brasil e o Nordeste. Precisamos de um país livre, democrático e acolhedor, por isso voto em Lula, sou 13”, afirmou o prefeito.

O governador eleito, Rafael Fonteles (PT), comemorou a adesão de Dr. Pessoa a Lula e citou que o ex-presidente é o melhor para o Piauí, Nordeste e o Brasil.

“Todo apoio que vier no segundo turno é muito bem-vindo, pois a eleição mais importante é a de presidente da República. Nossa Federação tem um grande problema, que é concentrar os recursos no Governo Federal. Portanto, as decisões que o presidente toma repercutem fortemente na vida do povo, especialmente, na dos mais pobres. Parabenizo o Dr. Pessoa por essa decisão sensata. Lula, certamente, é o melhor para o Piauí, o Nordeste e o Brasil”, disse Rafael.

Estratégias para o 2º turno em prol de Lula

O governador eleito Rafael Fonteles e o senador eleito Wellington Dias se reuniram com prefeitos, deputados e lideranças nesta segunda-feira (10) para discutir estratégias para a campanha do segundo turno do ex-presidente Lula. No Piauí, a meta é ampliar para até 80% os votos válidos para Lula, que obteve 74,25% no primeiro turno.

  

Membros do PT se reuniram nesta segunda-feira e definiram estratégias para o 2º turno
divulgação

  

Rafael Fonteles afirmou que o foco é combater as fake news e convencer quem não votou no primeiro turno em Lula a votar no segundo. “Precisamos entender a importância deste segundo turno. Temos que falar com as pessoas de fora das nossas bolhas, conversar com a minoria que não votou em Lula no Piauí e é perfeitamente possível conquistar mais votos ainda”, disse.

O governador eleito ainda pontuou que o fato de já ter sido eleito também ajuda na conquista de votos. “O governador consegue trabalhar bem melhor e beneficiar o seu Estado quando se tem sintonia com o governo federal, e o povo sabe disso. Vamos cuidar da eleição de Lula em cada um dos municípios e dar pelo menos 100 a 120 mil votos de maioria para o nosso presidente”, concluiu Rafael.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado