Após reunião com governadora, prefeito Dr. Pessoa declara apoio a Lula no 2º turno - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

Após reunião com governadora, prefeito Dr. Pessoa declara apoio a Lula no 2º turno

Prefeito de Teresina esteve reunido com Regina Sousa nesta sexta-feira (07)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 14h15)

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) confirmou nesta sexta-feira (07), após reunião com a governadora Regina Sousa, que vai apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições.

Na reunião, o prefeito tratou de assuntos administrativos com a governadora, mas foi questionado sobre não se posicionar acerca das eleições. Agora pouco, Dr. Pessoa confirmou que apoiará o ex-presidente Lula na disputa contra Bolsonaro (PL). O segundo turno das eleições está marcado para ocorrer no dia 30 de outubro.

  

Após reunião com governadora, prefeito Dr. Pessoa declara apoio a Lula no 2º turno
PMT

  

Dr. Pessoa relatou ainda que estará presente em ato político a favor de Lula em Teresina. "100% de apoio a Lula, também vou estar no evento do PT na segunda", disse.

Na quinta-feira (06), adversários do prefeito, Sílvio Mendes (UB) e Joel Rodrigues (PP) declararam apoio a Bolsonaro. No primeiro turno das eleições, Dr. Pessoa confirmou que votou no presidente, mas que neste segundo turno, seguirá com Lula.

Pela primeira vez, o pleito será decidido entre dois nomes que já comandaram o país. Será, ainda, o sétimo segundo turno em nove eleições presidenciais diretas desde a redemocratização. O segundo turno ocorrerá no próximo dia 30 de outubro.

O Piauí foi o estado brasileiro que deu maior percentual de votos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 1º turno da eleição presidencial neste domingo (02), segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O petista obteve 1,5 milhão de votos no estado, o que representa 74,25% do eleitorado.

  

Lula durante visita ao Piauí em agosto deste ano
Reprodução

   

Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, teve 19,90% da preferência do eleitorado piauiense (406 mil votos). A diferença entre eles foi de mais um milhão de votos.

Ainda segundo o TSE, as três cidades que mais registraram votos para Lula no Brasil também são do estado do Piauí. Guaribas, que foi a cidade piloto do programa Fome Zero, ficou em primeiro lugar com 92,14% dos votos.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado