A importância da representatividade feminina na Odontologia - Empreender Mais
Empreender Mais
EMPREENDER MAIS

A importância da representatividade feminina na Odontologia

Atualmente, as mulheres somam mais de 70% dos dentistas no Brasil


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Chegamos ao mês de março e um dos assuntos que pautam esse mês é o Dia Internacional da Mulher. Essa é uma data que engrandece as mulheres por sua luta incansável em todo o mundo, por direitos iguais e melhorias nas condições de trabalho e remuneração justa. Além da busca por mais oportunidades de estudo e profissionalização, como garantia de uma vida mais digna.

De certa forma, essa também é uma data que serve para firmar a história das mulheres na Odontologia. Que, assim como tantas outras profissões que antes eram, em sua grande maioria, dominadas por homens, graças a mulheres que foram pioneiras na luta para ocupar esse espaço e se tornaram fontes de inspiração de carreiras, a participação feminina na odontologia ganhou força e hoje as mulheres são maioria entre os profissionais da área.

  

A importância da representatividade feminina na Odontologia Divulgação
   

“Mesmo que atualmente as mulheres sejam maioria entre os profissionais de odontologia no Brasil, ainda enfrentamos alguns desafios, tanto na questão de atendimento como para resolver assuntos de gestão, simplesmente ser mulher. Precisamos ter entendimento, jogo de cintura e posicionamento mais firme em algumas situações”, afirma Jordana Rondon, cirurgiã dentista e gestora da clínica Sorrifácil em Teresina.

De acordo com o Conselho Federal de Odontologia, atualmente as mulheres ocupam mais de 70% dos dentistas e profissionais de saúde bucal no Brasil, além de terem presença majoritária tanto no meio acadêmico quanto na base científica. Como em outros âmbitos profissionais, as mulheres seguem, cada vez mais, conquistando seu lugar com muito trabalho, estudo e luta contra preconceitos e estereótipos de gênero.

  
Atualmente, as mulheres somam mais de 70% dos dentistas no Brasil Reprodução
 
 
 

Como um exemplo do avanço da representatividade feminina na odontologia, a clínica Sorrifácil de Teresina, tem o seu quadro de funcionários majoritariamente ocupado por mulheres. “Sendo mulher e liderando outras mulheres no nosso time, é extraordinário o nosso desenvolvimento profissional, pois, entendemos como podemos ajudar umas as outras, e isso nos ajuda a lidarmos com todos os pilares da nossa vida. É um prazer para uma mulher ver outras mulheres se desenvolverem juntas e conquistarmos um espaço cada vez maior” explica a gestora da clínica Sorrifácil.

Fonte: Empreender Mais


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Ericka Eloi

Ericka Eloi

Com publicações sobre vendas, marketing, planejamento e liderança

Fique conectado