Por que algumas empresas não conseguem sobreviver? - Empreender Mais
Empreender Mais
EMPREENDER MAIS

Por que algumas empresas não conseguem sobreviver?

Alguns dos fatores que mais impactam nesse resultado são a falta de planejamento


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

*Por Gizianne Alves, consultora contábil 

É imprescindível saber como conduzir ações para o crescimento sustentável do seu negócio, principalmente para pequenos e médios empreendimentos a atenção deve ser redobrada.

Ter estratégia da direção para melhores resultados, como as questões de: definir preços, analisar o mercado, saber aplicar o dinheiro, capacitar-se, ter paixão pelo que faz e estruturar equipe.

Para garantia da precificação correta é fundamental saber seus custos e despesas, ou seja, recursos em caixa para o custeio da operação, a margem de lucro desejada e o pagamento das obrigações da empresa, como salários, impostos e outros fatores.

  

Gizianne Alves, consultora contábil Reprodução
   

Quando seus custos e despesas se igualam à receita o seu negócio torna-se sustentável, mas o ideal é ter aquela parte dos recursos que sobra após saldar todas as obrigações, chamado de lucro.

A aplicação financeira deve ser feita com muito planejamento, identificando as prioridades, controle e cuidado com seu fluxo de caixa.

Não pode deixar de destacar que temos que observar a real necessidade do comprador, ter atenção no retorno, criar e conquistar carteira de clientes, sendo possível se adequar ou reformular sua proposta.

Além disso estar atualizado, se antecipar dos fatos, inovar processos e procedimentos, investir em capacitação, buscar informações, persistir nos objetivos e saber aonde quer chegar corrobora com a sobrevivência a mais no mercado.

É indispensável que ligado as finanças da sua empresa está a gestão fiscal, que evita que o seu estabelecimento não sofra com os riscos de autuação fiscal, chamados de multas, que podem chegar a valores exorbitantes, resultando nisso grandes prejuízos para o seu negócio.

Essa boa gestão trará organização nas emissões de documentos fiscais e controle de estoque, fluxo de caixa gerido com mais facilidade e uma visão de todo o processo fiscal, com isso fará que você pague o que tem que ser pago com relações as obrigações tributárias, pois também identifica o melhor regime tributário para possibilidade de alteração futura.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Ericka Eloi

Ericka Eloi

Com publicações sobre vendas, marketing, planejamento e liderança

Fique conectado