📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Candidata à Prefeitura de Timon-MA pelo partido Novo, Dra. Dilcimar, em entrevista ao telejornal Fala Piauí, neste sábado (31), comentou suas propostas para o município maranhense, entre elas, a criação de um hospital infantil e de digitalizar o processo de marcação de consultas, além de projetos para a infraestrutura e o empreendedorismo.
Em entrevista à TV Antena 10, a candidata teceu críticas à saude do município, que, segundo ela, não consegue atender a toda população, principalmente, as crianças. Para solucionar esse problema, ela pretende, se eleita, investir na construção de um hospital infantil e resolver o problema do transporte público em Timon.
“Temos um projeto voltado para a questão da saúde. Infelizmente, hoje a saúde de Timon ela não está agregando toda a sua população, nem parte, porque hoje somos mais de 164 mil habitantes e Timon não tem um hospital infantil… e esse é um dos nossos projeto para a saúde, também temos um projeto de acabar com essa questão de você sair de madrugada -a mercê de um bandido, de um estuprador- para marcar uma consulta. Temos um projeto de criar um aplicativo onde você vai marcar sua consulta, através do celular”, disse.
Um principais pontos das propostas da candidata é a questão da infraestrutura. Em sua participação, ela falou sobre como pretende facilitar o deslocamento dos moradores na cidade e para quem trabalha em Teresina, através da criação de uma terceira via.
“Teresina-Timon quem pega esse trânsito no horário de pico, você vê que é um verdadeiro caos. A gente tem sim um auxílio dos guardas municipais, mas que não dão conta e o nosso projeto é criar uma terceira via nas avenidas. Essa terceira via vai ser livre para que os carros que vão atravessar a ponte possam circular na terceira via sem ter que esperar quem vai circular dentro de Timon”, contou.
Na entrevista, Dilcimar também pontuou que pretende fazer parcerias público-privada para resolver a questão do transporte coletivo, um dos principais problemas enfrentados pelos timonenses. “Hoje em Timon não temos mais transporte público e nós temos projeto para fazer parcerias, com a iniciativa pública e privada, através de licitações, para que volte o transporte público em Timon. Você fala assim ‘ah mas o Uber. Mototaxi é barato’ mas nem todo dia o timonense, que muitos deles trabalham em Teresina, tem dinheiro para pagar. Temos projetos para revitalizar, para trazer de volta o transporte público", completou.
Fonte: Portal A10+