📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve em Teresina na manhã desta quinta-feira (18), em visita marcada logo após prestar depoimento à CPI do INSS, onde foi ouvido por ter ocupado o cargo de ministro do Trabalho no governo Lula.
No Piauí, Lupi evitou contato com a imprensa e realizou apenas um evento fechado com lideranças do partido. A estratégia teve como objetivo driblar questionamentos sobre a polêmica CPI, que tem gerado desgaste para o governo federal.
Durante a reunião, Lupi solicitou a formação de uma chapa federal. O pedido está diretamente ligado à necessidade de o PDT alcançar a cláusula de barreira em 2026, o que exige a eleição de deputados federais.
O impasse, porém, está no fato de que o governador Rafael Fonteles se posiciona contra a formação da chamada “chapinha”. Lideranças locais relataram que o governador sequer tem aberto espaço para discutir o tema.
Como saída, Lupi afirmou que buscará um diálogo direto com Rafael Fonteles para reforçar a importância de o PDT eleger representantes na Câmara. Resta saber se conseguirá convencê-lo a mudar de posição.
Fonte: Portal A10+