Charles da Silveira pede exoneração do comando da Fundação Municipal de Saúde, em Teresina - Lídia Brito
Lídia Brito
POLÍTICA

Charles da Silveira pede exoneração do comando da Fundação Municipal de Saúde, em Teresina

A saída foi comunicada ao prefeito Silvio Mendes nesta quarta (19)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h34)

O prefeito Silvio Mendes (UB) confirmou à coluna, nesta quarta-feira (19), que o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, pediu exoneração da pasta. Com isso, Francisco Pádua, que já foi da gestão de Firmino e até do Silvio, assume a FMS interinamente. 

Essa é a primeira baixa na gestão de Mendes que tem apenas 2 meses. Segundo nota da Prefeitura divulgada à imprensa, a saída de Charles da FMS ocorreu por questões pessoais. Silveira foi um dos primeiros secretários anunciados por Mendes ainda em outubro do ano passado, dias depois da vitória.  

  

Charles da Silveira
Eliézer Rodrigues/ A10+

   

A saúde é uma das principais pastas da administração municipal. O prefeito Silvio Mendes tem convocado aprovados em concurso e fortalecido a rede pública de saúde que enfrenta um caos desde a gestão passada. 

Em janeiro deste ano, Mendes assinou o Decreto Nº 27.565 que reconheceu a situação de emergência na Saúde Pública do Município de Teresina. A medida teve como objetivo viabilizar a adoção de ações urgentes para garantir o atendimento à saúde da população.

Veja abaixo a nota divulgada pela PMT: 

O professor, Charles da Silveira, pediu exoneração da presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Conforme o ex-gestor, questões pessoais embasaram a decisão. 

Com isso, a FMS passará a ser presidida por Francisco Pádua, que já esteve à frente da Fundação.

Quem é Charles da Silveira

Professor, advogado e ex-presidente da FMS, cargo que ocupou de 2018 a 2020, durante a gestão do ex-prefeito Firmino Filho. É graduado pela Faculdade de Direito do Distrito Federal e atuou como subchefe e chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Além disso, já foi vice-reitor e reitor da UFPI. Na gestão Silvio Mendes, Silveira ficou à frente da presidência da FMS por menos de 2 meses. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sua nova coluna de política do A10+

Sua nova coluna de política do A10+

Tudo sobre a política local, nacional e análises

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado