📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 12h34)
O prefeito Silvio Mendes (UB) confirmou à coluna, nesta quarta-feira (19), que o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, pediu exoneração da pasta. Com isso, Francisco Pádua, que já foi da gestão de Firmino e até do Silvio, assume a FMS interinamente.
Essa é a primeira baixa na gestão de Mendes que tem apenas 2 meses. Segundo nota da Prefeitura divulgada à imprensa, a saída de Charles da FMS ocorreu por questões pessoais. Silveira foi um dos primeiros secretários anunciados por Mendes ainda em outubro do ano passado, dias depois da vitória.
Eliézer Rodrigues/ A10+
A saúde é uma das principais pastas da administração municipal. O prefeito Silvio Mendes tem convocado aprovados em concurso e fortalecido a rede pública de saúde que enfrenta um caos desde a gestão passada.
Em janeiro deste ano, Mendes assinou o Decreto Nº 27.565 que reconheceu a situação de emergência na Saúde Pública do Município de Teresina. A medida teve como objetivo viabilizar a adoção de ações urgentes para garantir o atendimento à saúde da população.
Veja abaixo a nota divulgada pela PMT:
O professor, Charles da Silveira, pediu exoneração da presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Conforme o ex-gestor, questões pessoais embasaram a decisão.
Com isso, a FMS passará a ser presidida por Francisco Pádua, que já esteve à frente da Fundação.
Quem é Charles da Silveira
Professor, advogado e ex-presidente da FMS, cargo que ocupou de 2018 a 2020, durante a gestão do ex-prefeito Firmino Filho. É graduado pela Faculdade de Direito do Distrito Federal e atuou como subchefe e chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Além disso, já foi vice-reitor e reitor da UFPI. Na gestão Silvio Mendes, Silveira ficou à frente da presidência da FMS por menos de 2 meses.
Fonte: Portal A10+