Casal preso em Teresina era responsável por administrar apartamento da “Dama do Estelionato”, diz delegado - Piauí no ar
Piauí no ar
ESTELIONATO

Casal preso em Teresina era responsável por administrar apartamento da “Dama do Estelionato”, diz delegado

O casal negou acesso da polícia ao apartamento e tentou retirar os itens do local, mas foi supreendido pelos agentes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), concedeu entrevista à TV Antena 10, nesta segunda-feira (08), e deu mais detalhes a respeito da prisão do casal preso por estelionato no último sábado (06) em Teresina. Segundo o delegado, o casal estava administrando o imóvel da conhecida "Dama do Estelionato" e teria negado o acesso da polícia ao interior da residência.


Durante entrevista, o delegado informou que os produtos tinham sido adquiridos pela Jéssica, vulgo "Dama do Estelionato", e o casal, composto por um músico e uma estudante de direito, estaria responsável por administrar o apartamento dela, visto que a Jéssica foi presa também por estelionato. Os suspeitos tinham conhecimento do crime e ficaram responsáveis por proteger os materiais. 

Estudante de direito e músico: identificado casal preso com materiais de luxo roubados em Teresina Reprodução

   

"Eles tinham uma relação de amizade muito próxima da Jéssica (Dama do Estelionato), inclusive eram responsáveis por ter o controle do imóvel, estavam em posse das chaves. Nós entramos em contato e pedimos autorização para que eles liberassem a nossa entrada no imóvel para a gente apreender o material, informamos que não tínhamos mandado de busca, se tivéssemos a gente não precisava solicitar essa autorização", disse.

A polícia informou ao casal que iria ao local nesta segunda-feira (08) com um mandado de busca. Diante disso, os suspeitos tentaram retirar o material do apartamento no sábado, momento em que foram surpreendidos com a ação policial.

Delegado Charles Pessoa em entrevista TV Antena 10

   

"Eles tinham conhecimento de que lá tinha produtos de crime, nós pedimos autorização, só que nós informamos que íamos voltar hoje, na segunda-feira, para cumprir os mandados de busca e apreensão, e eles tendo conhecimento dessa informação tentaram realmente tirar o flagrante lá do imóvel, retirando esses materiais, só que pra surpresa desses criminosos, eles já haviam sendo monitorados e nós tivemos êxito nas prisões e apreensões", explicou.


O delegado disse ainda que conversou com uma das vítimas e informou que a golpista teria, antes de adquirir os produtos, questionado quais seriam os itens mais caros da loja. Falou ainda que no apartamento havia diversos materiais ainda lacrados e que juntos somavam valor superior aos R$ 12 mil.

Outras pessoas também foram abordadas, sendo um motorista e um ajudante em um caminhão que transportava os materiais para Timon. Eles, no entanto, não foram presos por não haver provas de relação com o casal. Os materiais foram levados até a sede do DRACO e possíveis vítimas da Jéssica podem ir até o local para recuperar os bens.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Seu café da manhã com muita informação!

Seu café da manhã com muita informação!

De segunda a sexta, às 6h10 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual o telejornal que você mais gosta de acompanhar na TV Antena 10?

ver resultado