📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um dos alvos da operação do DRACO, deflagrada na manhã desta sexta-feira (04), trata-se de "Revolucionário". Segundo o delegado Charles Pessoa, o apelido seria porque ele anunciava que iria revolucionar a zona Norte de Teresina. No caso, ele e a mãe assumiram o comando das atividades criminosas na região, após a prisão do patriarca, o "Cabeça".
"Ele diz ser o Revolucionário porque afirmou que iria revolucionar a região, mas revolução dele está se findando hoje com essa prisão. Ele é um indivíduo extremamente violento e de alta periculosidade. O próprio filho dele, o "Revolucionário", confessou que o pai os conduziu para a organização criminosa", disse o delegado em entrevista à TV Antena 10.
Ele e a mãe foram presos em um estabelecimento comercial de fachada, onde drogas eram distribuídas e vendidas. A polícia detalhou que Cabeça é envolvido com o tráfico de drogas e integrante de organização criminosa. Revolucionário chegou a resistir à prisão, pulando muros, mas foi interceptado. Ele conseguiu descartar uma arma.
Até o momento, pelo menos oito pessoas foram presas. A operação também teve como alvo um dos irmãos Formiga, investigado por envolvimento em homicídios nos municípios de Altos e Alto Longá. Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados de prisão e 9 mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Maria da Codipe, São Joaquim, Parque Alvorada, Buenos Aires e Vila Operária.
A operação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, da Polícia Militar, através do BOPE e BEPI, e da Guarda Municipal de Teresina.
A ação faz parte do Pacto pela Ordem, programa lançado pelo Governo do Estado do Piauí que reúne um conjunto de medidas para o enfrentamento ao crime, fortalecimento da inteligência policial e maior eficiência das operações de segurança em todo o estado.
Fonte: Portal A10+