📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 09h42)
"Faz cinco meses que não mexo com drogas, vão me prender hoje? Garoto de programa, tá doido? Que conversa é essa, macho? Faço programa não. Faz é tempo isso aí. Eu faço faculdade.". A declaração é de Alef, um dos alvos da Operação Dama da Noite deflagrada, na manhã desta quarta-feira (15), em Teresina.
O indivíduo preso, que seria acadêmico de odontologia, segundo o delegado Samuel Silveira, é suspeito de distribuir entorpecentes para "bocas de fumo" e também teria contato direto com os "profissionais do sexo" para o tráfico.
À TV Antena 10, o delegado comentou a fala de Alef negando as acusações. "Não é o que a gente entende de indício de prova. Na verdade, é difícil achar alguém que chegue aqui, após um cumprimento de um mandado, e assuma a responsabilidade pelos atos praticados. É a frase mais normal que a gente escuta é que é inocente. Essa simples fala dele por si já é uma confissão. Em 5 meses o crime de tráfico não se prescreve. Mas, fora isso, não é o que é atestado pelos autos. O que o inquérito policial dá conta é de fato a contumácia do mesmo na atividade de tráfico de drogas", afirmou.
Samuel Silveira também deu detalhes sobre a atuação do homem preso nas atividades criminosas. O delegado destacou que o indivíduo não seria garoto de programa, mas estaria ligado ao tráfico de drogas.
"O veículo foi apreendido na residência dele. Acreditamos que esse veículo é meio para o transporte de drogas. Foram arrecadado papelotes no interior do veículo, o que só reforça a tese policial da atividade de tráfico do mesmo, distribuindo drogas, tanto para os garotos e garotas de programa, tanto para as bocas de fumo aqui da capital. Nós não temos informação da prática dele de ser o mesmo garoto de programa, mas, sim, traficante em contato intenso com esses garotos e garotas de programa", destacou.
Operação Dama da Noite
O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15), a Operação Dama da Noite, em Teresina.
O delegado Samuel Silveira informou em entrevista à TV Antena 10 que os alvos seriam garotas e garotos de programa que, ao acertarem os trabalhos sexuais, também realizavam o tráfico de drogas. As equipes fizeram diligências em duas boates.
Até o momento, 08 (nove) pessoas foram presas, sendo cinco homens e três mulheres, e um menor apreendido. Policiais apreenderam 03 (três) armas de fogo, drogas e diversos materiais utilizados na atividade criminosa.
Fonte: Portal A10+