📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O "Me Leva Pra Sair", quadro do programa de entretenimento Pode Entrar, da TV Antena 10, dessa vez convidou o apresentador e professor Arnaldo Ribeiro, que todas as noites, de segunda a sexta, comanda o telejornal Cidade Alerta Piauí, também da emissora.
Em um bate papo super descontraído com Mônica Freitas, Arnaldo contou um pouco sobre sua história, como começou no jornalismo e também pela paixão pela sua família; o jornalista é o mais novo de 13 filhos e nutre um grande amor por seus sobrinhos netos.
Arnaldo disse que antes de passar no vestibular para Letras e virar professor, iniciou sua carreira no rádio com apenas 17 anos, quando o jornalista Chico Silva deu conta de seu talento.
“Quero fazer uma menção honrosa ao Chico Silva, que chegou em Campo Maior pra montar a rádio Heróis do Jenipapo, e eu estava fazendo a apresentação de uma festa infantil como se fosse mestre de cerimônia e ele falou que eu tinha talento e voz. Eu fui fazer um teste com ele e logo já estava com um programa de jornalismo no rádio. Depois apresentei programa de músicas. Eu também estudava e passei no vestibular para letras e no concurso para professor. Sou professor do Estado do Piauí”, contou para Mônica.
O jornalista já passou por diversas emissoras e hoje comanda um dos maiores telejornais do estado. Arnaldo lembrou que já esta à frente do Cidade Alerta há 10 anos.
“Algumas vezes eu cobria os apresentadores de rádio, daí nasceu o radialista que foi pra televisão. Quando chegou o Marcelo Rezende fazendo o o Cidade Alerta nacional, a direção da tv disse: tem um rapaz que dá certinho, que gosta de contas histórias, que tem um discurso forte. Nisso já estou há 10 anos”, relatou.
O jornalista posta muito sobre seu dia a dia nas redes sociais e mostra também seu lado muito simples. Em suas folgas, Arnaldo costuma visitar cidades do interior do Piauí e encontrar a população que o assiste todos os dias.
“Eu gosto de gente. Minha comida é a galinha caipira, é o feijão grudado na panela, é a farofa, o arroz. Se você me convidar pra comer essas coisas mais caras eu vou, mas o que eu gosto mesmo é disso”, disse.
Abaixo você confere a entrevista completa com o jornalista. Assista!
Fonte: Portal A10+