Tenente-coronel Elizete comenta carreira na polícia, família e conquistas; assista à íntegra - Pode Entrar
Pode Entrar
PODE ENTRAR

Tenente-coronel Elizete comenta carreira na polícia, família e conquistas; assista à íntegra

Ela foi a convidada desta semana do quadro Me Leva para Sair, do programa Pode Entrar, da TV Antena 10


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A tenente-coronel Elizete Lima foi a convidada desta semana do quadro Me Leva para Sair, do programa Pode Entrar, da TV Antena 10. Ela que atualmente é Superintendente de Cidadania e Defesa Social/SSP deu detalhes de sua trajetória na Polícia Militar do Piauí. Elizete é um fenômeno nas redes sociais e tem vídeos com milhões de visualizações. 

Lima é doutoranda em Direito e coleciona especializações na área. À apresentadora Mônica Freitas, ela contou um pouco de sua história, que veio de uma família humilde e que foi incentivada desde sempre a ver nos estudos um modo de mudar de vida.

Tenente-coronel Elizete em entrevista ao Pode Entrar
TV Antena 10

 

"Sou filha de uma família muito humilde. Nós somos nove filhos naturais e ainda tinha os agregados. Os meus pais, embora eles mesmo não tivessem estudo, mas eles sempre compreenderam que filho de pobre só tem uma chance que é de estudar. Na minha casa todo mundo era estimulado a estudar", contou.

Para ela, o pontapé inicial na sua carreira na Polícia Militar foi participar do concurso da PM, em que apenas três vagas eram destinadas para as mulheres.  Na classificação, ela ficou em primeiro lugar. 

"Aos 13 anos eu vim pra capital com minhas irmãs para estudar. Aos 17 anos passei no vestibular para direito e logo depois passei no meu primeiro concurso, para agente da polícia federal, mas não fui chamada. Foi quando apareceu o concurso da PM e eram só três vagas para oficial feminino. Aí fiz o concurso e fui a primeira colocada", finalizou.

Assista à íntegra:


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Mônica Freitas

Sob o comando de Mônica Freitas

Novo programa de entretenimento da TV Antena 10! De segunda a sexta, às 14h50

Fique conectado