Grupo Luar do São João vence concurso nacional de Quadrilhas Juninas em MG - Arte e Cultura
CULTURA

Grupo Luar do São João vence concurso nacional de Quadrilhas Juninas em MG

Grupo piauiense conquista segundo título nacional de quadrilhas da sua história


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Grupo Luar do São João saiu de Belo Horizonte, Minas Gerais, neste domingo (14) com o título de campeã do XVI Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas. O festival aconteceu entre os dias 13 e 14 de agosto. Este foi o segundo titulo nacional da quadrilha piauiense. 

  

Quadrilha Luar do São João é campeã nacional
Guilherme Bruno

   

"Nesse momento de pura alegria e êxtase, a Luar é só gratidão! Não temos palavras para descrever o sentimento de realização. O primeiro título nacional do Piauí", comemorou o grupo nas redes sociais. 

O XVI Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas foi realizado com 19 quadrilhas de diversas regiões do país. Neste ano, o tema do Grupo Luar do São João é "O cuscuz nosso de cada dia", abordando a origem do alimento, com referência aos povos africanos, passando pela travessia do cuscuz até o Brasil.

O grupo tem forte tradicional no Piauí. Em 2019, a quadrilha foi campeã do Globo Nordeste. Este ano já soma títulos como campeã do 12º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, realizado em Floriano, sul do Piauí, o Festival de Folguedos de União, além do bicampeonato no Festival Estadual do Piauí.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado