Aeronave ultraleve cai em praia no Ceará; piloto morre - Brasil
ACIDENTE

Aeronave ultraleve cai em praia no Ceará; piloto morre

Banhistas relataram que a vítima foi retirada do mar com graves ferimentos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Uma aeronave ultraleve caiu na praia de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, na tarde dessa quinta-feira (05). O piloto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Banhistas relataram à polícia que a vítima foi retirada do mar com graves ferimentos. Há também relatos sobre uma possível explosão da aeronave no ar.

  

Aeronave ultraleve cai em praia no Ceará; piloto morre Corpo de Bombeiros/Divulgação

   

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria da Segurança Pública informou que equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência. De acordo com a pasta, após a queda, o piloto da aeronave sofreu uma parada cardiorrespiratória e, "apesar dos esforços dos profissionais de saúde para reanimá-lo, veio a óbito".

Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II) foram acionados para realizar a ação inicial envolvendo a aeronave.

  

Banhistas relataram que a vítima foi retirada do mar com graves ferimentos Corpo de Bombeiros/Divulgação

   

Segundo a Cenipa, o objetivo das investigações é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. "A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência, e ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", disse o órgão.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado