O que se sabe sobre o caso da menina encontrada morta em Minas Gerais - Brasil
BRASIL

O que se sabe sobre o caso da menina encontrada morta em Minas Gerais

Bárbara Vitória, de 10 anos, desapareceu no domingo (31/7). O corpo da menina foi encontrado nessa terça (02)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O corpo de Bárbara Vitória, de 10 anos, foi encontrado nesta terça-feira (02/8) em um campo de futebol no bairro Landi 2ª Seção, em Ribeirão das Neves. A menina desapareceu no domingo (31/7), após sair para ir à padaria. O corpo estava com uma camisa do Atlético Mineiro, mas sem roupas de baixo e com sinais de violência. Um laudo inicial feito no local apontou asfixia por compressão cervical como a causa do assassinato.

  

O que se sabe sobre o caso da menina encontrada morta em Minas Gerais
Reprodução

  

Os funcionários da padaria confirmaram à Polícia Militar do estado a presença de Bárbara no estabelecimento, mas disseram que ela saiu e não sabiam para onde tinha ido. Câmeras de segurança registraram o momento em que a menina descia uma rua com sacola de pão na mão. As imagens também mostram dois homens correndo na mesma direção que ela.

Como é Ribeirão das Neves?

Ribeirão das Neves é um município pertencente à Região Metropolitana de Belo Horizonte. O local é o sétimo município mais populoso de Minas Gerais, com mais de 340 mil habitantes.

De acordo com o major da Polícia Militar, Wanderson Júnior, a região onde a garota foi encontrada é considerada "muito bem policiada e com patrulha constante”.

Como estão as investigações?

Um suspeito foi identificado no vídeo gravado pelas câmeras de segurança. Ele prestou depoimento na segunda-feira (1º/8), mas foi liberado por falta de provas.

O delegado Saulo Castro, porta-voz da Polícia Civil, informou, em vídeo gravado pelo investigador Dênis Araújo e enviado ao Correio, que a corporação esteve no local. "A Polícia Civil esclarece que a identificação oficial do corpo depende de exames periciais, cujo resultado será divulgado à família da vítima e à imprensa", disse.

Atlético Mineiro se solidarizou com a família da menina

No twitter, o Atlético Mineiro prestou solidariedade à família de Bárbara Vitória e cobrou investigação sobre o caso. "Revolta e perplexidade são os sentimentos que nos tomam com a notícia de que a garota Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, foi encontrada morta hoje, em Ribeirão das Neves. Ela vestia uma camisa do Galo. O Galo se solidariza com os familiares de Bárbara e torce para que os responsáveis por esse crime tão cruel sejam encontrados e punidos com o rigor da Lei", disse o clube alvinegro.

Fonte: Correio Braziliense


Dê sua opinião:

Fique conectado